Segunda edição do “Futebol e Cidadania nos Bairros” acontece dia 29

A segunda edição do projeto “Futebol e Cidadania nos Bairros” será realizada no domingo, 29 de outubro, na escola Dom Bosco. As partidas de futsal começam às 08 horas. Os times participantes serão divididos em quatro categorias, conforme a faixa etária dos inscritos. A etapa é aberta para participação de crianças e adolescentes que moram no bairro Dom Bosco.

 

O torneio será disputado no sistema eliminatório simples, onde só o vencedor avança para a próxima fase. Cada time pode contar com apenas cinco atletas, uma forma de fazer todos os inscritos participarem da ação. Os competidores serão divididos em quatro faixas etárias: 8 a 10 anos; 11 a 12 anos; 13 a 14 anos; e 15 a 17 anos.

 

“A intenção é, até o final do ano, percorrer todos os bairros da cidade, garantindo assim a integração entre todos os envolvidos no projeto”, afirmou o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Coelho, responsável pelo projeto.

 

O projeto “Futebol e Cidadania nos Bairros”, uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, que tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva e a interação social entre crianças e jovens da cidade. Também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação de Esportes (Funec).

Skip to content