Torneio ‘Futebol e Cidadania nos Bairros’ define campeões no Dom Bosco

Realizada no domingo, 29 de outubro, mais uma edição do projeto “Futebol e Cidadania nos Bairros”, uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, que teve como principal objetivo incentivar a prática esportiva e a interação social entre crianças e jovens da cidade.

 

Desta vez, os jogos aconteceram na escola Dom Bosco e atendeu jovens moradores naquela região da cidade.  Contou com 18 equipes em três categorias: infanto e juvenil.  “A intenção é, até o final do ano, percorrer todos os bairros da cidade, garantindo assim a integração entre todos os envolvidos no projeto”, afirmou o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Coelho, responsável pelo projeto, que também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação de Esportes (Funec).

 

O torneio é disputado no sistema eliminatório simples, em que só o vencedor avança para a próxima fase. Wanderson José da Cruz Miranda, o Tuia, campeão estadual com o Corumbaense Futebol Clube neste ano e faz parte do projeto. Os três primeiros colocados em cada categoria foram:

 

Categoria Juvenil

 1° lugar: Os Guerreiros

 2° lugar: Dom Bosco

3° lugar: Real Madri

 

Categoria Infanto

1° lugar: Os PM

2° lugar: PSG

3° lugar: CDB

Skip to content