Contemplados com apartamentos no conjunto Casa Nova II realizam, nesta sexta-feira, 10 de novembro, vistoria nas unidades habitacionais. Essa é mais uma etapa necessária antes da entrega das chaves. O sorteio dos endereços aconteceu no dia 08 de novembro, na agência da Caixa Econômica Federal em Corumbá. Idosos e pessoas com deficiência tiveram preferência para os apartamentos no térreo. A previsão para a entrega do conjunto é dia 1º de dezembro.
“Essa vistoria é muito importante para eles porque é o momento em que vão verificar a necessidade de reparos nos apartamentos. Tanto a Prefeitura quanto o Governo Federal e a empreiteira prezam pela qualidade do empreendimento, que ficou um determinado tempo parado. Os beneficiados vão verificar se a parte elétrica, o setor hidráulico, portas e janelas não estão danificados, se estão funcionando em plenas condições para uso”, afirmou Luciane Andreatta, gerente de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Corumbá. Caso não faça a vistoria hoje, o morador perde o direito de fazer em outro dia, mas não perde o direito de ligar posteriormente no 0800 que a VBC Engenharia vai disponibilizar para reparos.
O conjunto é dividido em 25 blocos, com apartamentos térreos e no primeiro andar. Cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha conjugada à área de serviço e banheiro, além de hall de circulação. No início de cada escada, que dá acesso à unidade habitacional no primeiro andar, há extintores. Medidores de energia e de água individuais estão inseridos nos blocos.
Cada apartamento terá acesso a interfone com código privado de segurança. O portão de entrada ao conjunto habitacional será aberto ao ser inserido o código. Caso apareça visitante, somente o morador poderá autorizar a entrada dele no ambiente através do número registrado. Espaço reservado para gás, no lado externo dos apartamentos, e tubulação já estão prontos para serem utilizados. O local conta com espaço verde e playground infantil. Fora do conjunto, há setor reservado à coleta municipal de lixo.
Moradora do Jatobazinho, dona Denise Luana Aros Moreira vai morar com seus quatro filhos no novo apartamento. “Eu estou achando uma maravilha morar aqui. A diferença é que vamos ter mais comodidade. Lá, a casa não é minha e é de madeira, bem simples, aqui é bem melhor. Esperei a vida toda um local como este para viver. Já verifiquei tudo, está tudo funcionando”, disse a beneficiada, de 27 anos.
Dona Madelon Izidoro Fernandes tem duas filhas e ficou sem ter onde morar. Ela vivia em um barraco “cheio de mato”, conforme ela, mas o dono pediu a casa. “Eu vendo picolé. Eu estou muito feliz de estar vindo para cá, não vejo a hora de vir e poder passar o Natal aqui”.
Fazendo vistoria no apartamento 01 do bloco 2 estava Vanessa Gregório Rodrigues, que mora no Jatobazinho. Ela vai se mudar para o novo apartamento com quatro filhos e marido. “Vai ser muito bom vir para cá. Você não sabe a alegria que estou. Onde moro é muito difícil porque o local é bem feio. Está tudo funcionando no apartamento, é muito bonito, adorei”, disse.