Cortejo vai percorrer ruas da cidade até chegada à sede do Corumbaense

Chegou há pouco, no Aeroporto Internacional de Corumbá, o avião do Governo do Estado que fez o traslado do corpo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, de Campo Grande até Corumbá. No voo vieram a vice-governadora, Rose Modesto; o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares; o secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite; o procurador do Município, José Luiz Amorim.

 

As autoridades foram recebidas por familiares de Ruiter, secretários municipais, pelo comandante do 6° Distrito Naval, contra-almirante Luiz Octávio de Barros Coutinho, pelo comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira,general de Brigada André Luiz Ribeiro Allão, pelo comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar tenente-coronel André Delai Rufato, e também por Marcelo Iunes. O governador Reinaldo Azambuja também deve acompanhar o velório, mas a saída dele da capital do Estado deve acontecer por volta do meio-dia.

 

Saindo do Aeroporto, o cortejo fúnebre – em caminhão dos Bombeiros – deverá passar por ruas como a Porto Carrero, Frei Mariano e pela avenida General Rondon até chegar à sede social do Corumbaense Futebol Clube, onde acontecerá o velório.

 

Os primeiros momentos do velório serão reservados para a família do prefeito Ruiter Cunha. Posteriormente, será aberto ao público para que a população possa prestar as últimas homenagens e se despedir do chefe do Executivo corumbaense. O sepultamento será no jazigo da família, no cemitério Santa Cruz, em horário e data que ainda serão confirmados.

 

O prefeito Ruiter Cunha faleceu à 0h28 desta quarta feira em Campo Grande. Aos 53 anos, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência devido a uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e veio a óbito seis horas depois. Conforme informações médicas, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação. Ruiter estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá. Deixou esposa e dois filhos.

Skip to content