Em homenagem aos vencedores, prefeito garante continuidade do Agrinho

A Prefeitura de Corumbá homenageou nesta sexta-feira, 10 de novembro, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) premiados pelo “Programa Agrinho”. Durante a solenidade, realizada no paço Municipal, o prefeito Marcelo Iunes garantiu a continuidade da ação no próximo ano.

 

“Esse projeto atendeu centenas de crianças corumbaenses graças ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que assinou o convenio com o Senar, o Sindicato Rural e a Famasul ampliando nossa participação nesse programa. Foi um trabalho muito bom, pois proporcionou às nossas crianças um amplo conhecimento sobre a importância da agricultura familiar e da reforma agrária”, afirmou Marcelo Iunes, que complementou:

 

“Podem contar com nosso apoio integral para o próximo ano, onde vamos trabalhar para ampliar ainda mais a quantidade de crianças, professores e projetos participando do Agrinho”, completou Iunes, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os premiados e os servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural e da Secretaria de Educação envolvidos no projeto.

 

“Quando entramos no Agrinho, ele já estava acontecendo em outras cidades. Precisamos nos superar para conseguir levar os instrutores do Senar às nossas escolas, capacitar nossos professores e envolver nossos alunos. Foi uma satisfação para todos nós, pois já fomos premiados em nossa primeira participação, mostrando que Corumbá é destaque nesta área”, avaliou o subsecretário de Produção Rural, Luciano Leite.

 

Para a secretária municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, o Agrinho foi uma ferramenta eficaz não só para o conhecimento, mas para a formação social dos alunos da Reme. “Nossa função social, além de ensinar, é fazer com, que cada criança entenda que ela também é dona do mundo. E o Agrinho foi muito importante nesse processo”, destacou.

 

Homenageados

 

Corumbá foi o maior município atendido pelo Agrinho em 2017. Já na primeira participação da cidade, três alunos foram classificados no concurso promovido pelo programa, que neste ano contou com a participação de 2607 trabalhos de todo o Mato Grosso do Sul. O tema proposto foi “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida”.

 

Foram homenageados o aluno Matheus de Oliveira Santos, da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, que ficou em primeiro lugar na categoria Redação (6º ano), e a professora orientadora Belkiss Bejarano dos Santos; Narjara Catherine de Arruda Areco, aluna da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, primeira colocada da categoria Redação (9º ano) e o professor José Gomes Pereira; e a estudante Miriam Tássio Simão, do José de Souza Damy, quinta colocada na categoria Desenho (1º ano) e a professora orientadora Ana Paula Amaral. 

Skip to content