Município finaliza cursos e oficinas para professores de educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação encerrou no último sábado, 18 de novembro, o ciclo de palestras e oficinas oferecidas ao longo do ano para professores da REME. Desde maio, o Município promoveu capacitações abordando temas ligados ao cotidiano da Educação Infantil e discutindo questões relacionadas a literatura, musicalização, fantoches, pintura, brinquedos e ludicidade.

 

O objetivo principal foi proporcionar estudo e discussão com abordagem teórica referente às temáticas direcionadas ao processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças que frequentam creche e pré-escola.

 

Segundo a Supervisora do Núcleo de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação (REME), professora Maria Inez Domingues Galeano de Figueiredo, os encontros foram uma oportunidade de enriquecimento profissional e curricular. Durante os seis encontros realizados, os participantes vivenciaram temáticas que podem se transformar em instrumentos e ferramentas de referência para o trabalho docente.  Ao longo do ano participaram 160 professores.

Skip to content