Povo das Águas na região baixa do pantanal será de 12 a 17 de novembro

A última edição do Programa Social Povo das Águas em 2017 levará atendimento aos moradores de Porto Formigueiro, Porto da Manga, Porto Esperança, Forte Coimbra e Porto Morrinho. Mais de duzentas famílias serão beneficiadas com a segunda ação do ano na região, no período de 12 a 17 de novembro. Na primeira, ocorrida em agosto, foram distribuídos mais de dois mil quilos de alimentos e a campanha “Agosto Lilás” chegou aos portos com diversas palestras ministradas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).

 

Vacinação de pessoas e animais foi realizada e mais de trezentos procedimentos odontológicos feitos. Cestas básicas, kits de limpeza, lonas, cobertores e pares de chinelos foram distribuídos. Cabelereira voluntária realizou 103 cortes em quatro dias de ação. Houve atendimentos médicos, entrega de escovas de dente, atividades direcionadas a crianças e atendimento da Assistência Social.

 

Na edição de novembro, a equipe multidisciplinar deve embarcar às 22 horas do dia 12 e iniciar atendimentos no dia 13 no Porto Formigueiro, na casa de dona Fátima, das 08h às 11 horas. No mesmo dia, das 13h às 17 horas, os serviços acontecem no Porto da Manga, nas dependências do Hotel Sonetur. No dia 14, é a vez do Porto Esperança, onde os atendimentos serão realizados na Escola Municipal de Porto Esperança, das 08h às 13 horas. Na quarta-feira, dia 15, a equipe estará no Forte Coimbra, das 08h às 13h. Na quinta, é a vez de Porto Morrinho, das 08h às 16 horas. A embarcação retorna ao Porto Geral de Corumbá na sexta-feira, 17 de novembro.

Skip to content