Prefeito Marcelo Iunes garante administração voltada para desenvolvimento de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes reforçou que vai dar sequência a todos os projetos executados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira – morto no dia 1° deste mês – e garantiu a manutenção de todo o primeiro escalão em sua gestão. “Nossa administração é a mesma, confio nesse secretariado, sei do compromisso de todos com a população. Vamos dar a continuidade a todos os projetos que o prefeito Ruiter deixou em Corumbá. Vamos trabalhar juntos para que Corumbá cresça e se desenvolva do jeito que o prefeito Ruiter idealizou”, disse Iunes. As declarações aconteceram durante sua primeira entrevista coletiva como chefe de governo, realizada na manhã desta terça-feira, 07 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal.

 

“Fomos eleitos Ruiter e Marcelo e hoje é Marcelo e Ruiter. A equipe é a mesma e eu confio no nosso grupo. Os mesmos projetos desenvolvidos pelo Ruiter, no Fonplata, saúde, educação, infraestrutura e os demais, que estão em andamento, vamos dar continuidade. Temos a certeza que vamos executá-los e finalizá-los. Posteriormente, vamos colocar os nossos em prática. Os trabalhos que já estão em execução serão os mesmos da equipe do prefeito Marcelo Iunes”, explicou o chefe do Executivo corumbaense.

 

Iunes afirmou que espera ver todo o atual secretariado terminando o mandato – que vai até 2020 – mas, disse que se houver necessidade fará mudanças no quadro do primeiro escalão. “Somos um grupo, esse grupo nos deu a vitória e começou a governar Corumbá. Se Deus quiser esse grupo vai terminar o governo Marcelo Iunes. Mas, se no futuro houver necessidade de troca de secretário, essa troca vai ser feita. Espero que todos fiquem até o final, mas se o secretário manifestar o interesse em sair, ou lá na frente detectar a necessidade, a troca será natural. Mas, reforço que o grupo é o mesmo”, disse.

 

Marcelo Iunes declarou que seguirá o alinhamento estabelecido por Ruiter Cunha com o Governo Estadual e buscará a concretização dos projetos para Corumbá já anunciados pelo governador Reinaldo Azambuja. “O Ruiter nos deixou um alinhamento com o Governo do Estado e vamos dar continuidade. Vamos atrás de deputados federais, estaduais buscando recursos para Corumbá. Não temos deputado federal, estadual ou senador e, em razão disso, precisamos sair em busca de apoios para que Corumbá não deixe de ser contemplada com emendas para recursos federais. Conto com que o governador Reinaldo Azambuja continue dando apoio para Corumbá”, salientou o prefeito. Iunes informou já ter orientado seu secretariado a dar sequência aos projetos para que o Município possa pleitear recursos em Brasília e no próprio Estado para concretizar os investimentos.

 

Como Corumbá não tem representante nas esferas legislativa Estadual e Federal, o Iunes disse que, em parceria com a Câmara Municipal, vai se emprenhar, pessoalmente, na busca por recursos para que ao longo de sua gestão possa concretizar o desejo de ver o município em pleno desenvolvimento.

 

“Podem ter a certeza que a administração Marcelo Iunes vai correr o Estado, junto com a Câmara reivindicando apoio para Corumbá. Sem representantes na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado precisamos da parceria dos políticos e demais autoridades para viabilizarmos verbas para não deixarmos de cumprir os compromissos que o Ruiter tinha feito. Esse compromisso agora é meu. É o compromisso pelo desenvolvimento de Corumbá”, complementou.

 

O foco de sua administração será trabalhar para garantir vida digna para a camada mais necessitada da população de Corumbá. Ele disse ainda que também estão entre seus objetivos melhorar o acesso ao serviço público e dar qualidade ainda maior à educação e saúde pública municipal.

 

“Nosso governo pensa no próximo, nas pessoas que mais necessitam dos serviços públicos. Na reunião que tive com os secretários – na segunda-feira, dia 06 – disse que quem precisa de uma boa administração, é lógico que é a cidade inteira, mas especialmente aquelas pessoas que mais necessitam do serviço público. As pessoas não vão a um posto de saúde porque querem ir, mas porque estão precisando daquele serviço. Quero uma educação, como o Ruiter conversou com a professora Maria Eulina (secretária de Educação), exemplar. Se temos condições de investir em educação e dar qualidade cada vez maior, é isso que eu quero. Assim como a qualidade cada vez maior na saúde. Podendo investir na saúde, educação e no social para que aquelas pessoas que mais precisam do serviço tenham atendimento digno, vamos fazer. Somos servidores do público. Assim vai ser nossa administração, olhando para o próximo, para que tenham a esperança de um amanhã melhor. Esse é o nosso compromisso”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes.

Skip to content