Prefeitura deposita salário de novembro do funcionalismo municipal

A Prefeitura de Corumbá libera hoje, dia 30 de novembro, o pagamento dos salários de novembro do funcionalismo municipal. Receberão os mais de 4 mil servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas do Tesouro. Serão R$ 12,7 milhões, em valor líquido, injetados na economia corumbaense nesta quinta-feira.

 

O prefeito Marcelo Iunes reforçou que sua gestão mantém o compromisso de pagar os salários do funcionalismo municipal dentro mês trabalhado. A iniciativa é a mesma adotada ao longo da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, morto em 1° de novembro.

 

Iunes enfatizou a necessidade de promover ajustes para garantir a quitação em dia dos salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro. Para isso, a Prefeitura promoveu adequação nas gratificações recebidas por parte dos funcionários públicos. A redução nas verbas de Dedicação Exclusiva e Representação de Chefia vai variar entre 10% e 20%.  Marcelo reforçou ainda que o ajuste afetará apenas os servidores dos escalões mais altos.

 

“Tudo o que é direito dos servidores será mantido. Não podemos e não vamos alterar o salário dos funcionários. Ajustaremos apenas algumas dessas verbas complementares e justamente das pessoas que recebem mais”, afirmou Marcelo Iunes. O objetivo da readequação é reduzir a folha salarial em pelo menos 5%.

 

O prefeito de Corumbá lembrou também que a Prefeitura hoje já cumpre todas as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mesmo com a arrecadação sendo menor que o projetado para este ano. “Mesmo com a crise, conseguimos avançar em pontos importantes e a expectativa é que consigamos progredir ainda mais em 2018”, finalizou Marcelo.

Skip to content