Casa Nova II: entrega de chaves concretiza sonho das famílias, diz prefeito

As chaves dos 200 apartamentos do conjunto Casa Nova II foram entregues pelo prefeito Marcelo Iunes às famílias contempladas. Construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e contrapartida da Prefeitura Municipal, o empreendimento beneficiar famílias que vivem em condições de risco. A cerimônia aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 20 de novembro.

 

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima, pediu que as famílias tenham cuidado especial com o imóvel. Explicou também que em razão da condição de vulnerabilidade dos beneficiados, as famílias beneficiadas não vão pagar prestação.

 

“Peço um carinho muito especial de vocês com as unidades habitacionais que estamos entregando hoje. Muitos de vocês vieram de sub-habitações, de áreas de risco. Cuidem desse patrimônio, que foi construído com esforço grande dos governos Federal, Estadual e Municipal fazendo com que parte dos impostos se convertesse em ação para os que mais precisam. Não vendam, não cedam, não aluguem. Esse é um patrimônio de vocês. É um condomínio fechado, não tem prestação, mas vocês terão de pagar uma taxa do condomínio para que continue sendo bem zelado”, disse.

 

Participando da solenidade, o governador Reinaldo Azambuja destacou que a entrega das chaves concretiza o sonho da casa própria, uma oportunidade “que poucas pessoas têm” nos dias de hoje. Ele antecipou que no início do próximo ano, voltará à cidade para, ao lado do prefeito Marcelo Iunes, entregar mais de mil unidades habitacionais já construídas pela Prefeitura de Corumbá.

 

“Provavelmente em fevereiro, voltaremos para entregar mais 1.100 residências que o Município já construiu”, disse.  Azambuja ressaltou que a parceria existente entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Corumbá objetiva “a conquista de dias melhores para a população corumbaense, trazendo investimentos que atendam às famílias”.


Concretiza sonhos

 

Em seu discurso, o prefeito Marcelo Iunes salientou que a entrega das chaves dos 200 apartamentos concretiza o sonho das famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. “É um sonho realizado para muitos. Esse projeto que hoje entregamos é de 2012, do saudoso prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Quando ganhamos [a eleição em 2016] definimos como prioridade a entrega dessas moradias. Para o começo do próximo ano planejamos entregar as outras 1.100 casas já construídas”, declarou o prefeito.

 

Iunes ainda sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para construção de 359 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Sancionei essa lei, aprovada pela Câmara Municipal, e temos estudos para mais mil unidades habitacionais em Corumbá. Agradeço ao apoio dado pelo governador Reinaldo Azambuja. Muito importante essa parceria que temos com o Estado. é um presente de Natal para as famílias”, finalizou o chefe do Executivo corumbaense.

 

Os contemplados – após a solenidade – receberam um kit contendo, além da chave, o manual do proprietário com instruções de como proceder no apartamento e solicitar reparos; interfone da unidade habitacional com código de acesso. O interfone é estratégia de segurança para liberação do portão de entrada que dá acesso ao conjunto.

 

Cada imóvel possui espaço de 43 metros quadrados, com dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço, além de piso em cerâmica. Cada unidade está avaliada em torno de 57 mil reais. Dos 200 apartamentos, oito deles estão adaptados para moradores com necessidades especiais. As moradias atendem à demanda populacional com renda de até 1,8 mil reais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Também participaram da cerimônia o diretor nacional de Habitação da Caixa Econômica Federa (CEF)l, Paulo Antunes; o superintendente executivo de Habitação da CEF, Wellington Marques; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a diretora-presdiente da Agehab, Maria do Carmo Avezani; o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini e a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira.

Skip to content