Prefeito Presente acontece no sábado na Escola Clio Proença

Nesta terceira edição do Prefeito Presente de 2017, que será realizada na Escola Municipal Clio Proença no sábado, 16 de dezembro, a Prefeitura de Corumbá vai levar os serviços para atender os moradores dos bairros Nova Corumbá e Guató e conjuntos Guanã I e II, São Gabriel, Pantanal, Kadiwéus e Cherogami. O atendimento será das 08h ao meio-dia.

 

O prefeito Marcelo Iunes destacou a importância da ação. “É a oportunidade de a comunidade local nos passar, diretamente, as reivindicações daquela região. O Município, com toda sua estrutura administrativa, estará presente ouvindo a comunidade para sabermos as necessidades reais da nossa população. O Prefeito Presente busca não só ações para os bairros, mas também para toda a cidade. Muitas das sugestões podem reverter em políticas para o município”, ressaltou.

 

No setor de saúde, o Município se organiza para realizar centenas de atendimentos. É necessário que as pessoas que desejam usufruir dos serviços estejam com documento de identificação e carteira do SUS em mãos. Serão oferecidas consultas médicas, pediátricas, exames, vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia sanguínea, também será disponibilizado o serviço de farmácia básica.

 

Todos os projetos de Educação em Saúde também estarão no local, incluindo prevenção à saúde bucal, participação da Vigilância em Saúde, educação em saúde da mulher e planejamento familiar e pesagem do Bolsa Família. Mulheres vão poder fazer ainda coleta de exame preventivo.

 

O Espaço Criança contará com pintura em rosto e brincadeira; recorte-colagem-pintura e contação de histórias; pula pula; futebol de travinha; tênis de mesa. Os Serviços Públicos à disposição serão Habitação – Regularização Fundiária; atendimento à população com iluminação Pública, Roçada, Postura; Orientações e Cadastramento Fonplata e pedidos de poda de árvores.

 

Os servidores também prestarão orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC); atualização cadastral – CadÚnico; orientações sobre seguro-desemprego; passe livre e Cadastramento ID Jovem. O segmento Trabalho oferecerá: Sala do Empreendedor; Cadastro MEI; Orientação Jurídica; orientações seguro-desemprego; intermediação de mão de obra.

 

A Fundação de Turismo do Pantanal vai fazer a distribuição simbólica de 4 mil cartilhas sobre turismo em Corumbá a alunos das séries finais do Ensino Fundamental. Também vai disponibilizar duas saídas de ônibus com 40 lugares para que os interessados possam fazer city tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Técnicos da Fundação vão falar sobre a importância de cada local com a finalidade de oferecer conhecimento à população daquela região. Uma saída será às 08h30 e a outra está prevista para acontecer por volta das 10 horas.

 

O Prefeito Presente terá ainda Oficinas de reutilização de recicláveis; enfeites de natal; escola de samba mirim; turbante. Cultura levará a Banda Municipal Manoel Florêncio; Coral Cidade Branca; Dança de Rua. Outras ações oferecidas serão: atendimento e orientações ao consumidor (Procon); orientações sobre dívidas municipais/REFIC; panfletagem e orientações sobre atendimento à mulher em situação de violência; informações sobre alistamento militar, atendimento sobre segurança pública, corte de cabelo e ouvidoria municipal. 

Skip to content