Procon notifica Banco do Brasil por serviço interrompido no autoatendimento

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon notificou o Banco do Brasil nesta terça-feira, 19 de dezembro. Isso para esclarecimento do motivo da inoperância dos terminais de autoatendimento neste dia. A agência do BB ficou com serviço interrompido por mais de uma vez, causando transtornos aos clientes que, insatisfeitos, procuraram o Procon.

 

A advogada Andréa Sampaio, diretora-executiva do Procon de Corumbá, entrou em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil que informou que o problema aconteceu em todas as agências de Mato Grosso do Sul. “Tendo em vista que não é a primeira vez que o problema ocorre, o Procon abriu procedimento administrativo para apurar as causas da interrupção dos serviços, bem como para que possa haver esclarecimento à população”, afirmou Andréa. Ela reforçou que a população precisa procurar o Procon para que o órgão possa lutar pelos direitos dos consumidores. Sem a formalização das reclamações fica difícil.

 

“Todas as vezes que o sistema operacional dos terminais está inativo o consumidor precisa ir ao Procon nos informar, fazer a sua reclamação formalmente para que possamos fortalecer nossas razões para poder abrir procedimento administrativo. Esse ano, o Banco do Brasil falhou pelo menos três vezes em período de pagamento este ano, prejudicando o cliente do Banco que acaba perdendo seu tempo. O problema é que o consumidor não vem fazer a reclamação. Como poderemos fortalecer essa reclamação com dados para poder encaminhar um relatório ao Ministério Público para poder chamar o BB para um TAC ou uma ação judicial de reparação de danos coletivos? Ou para uma obrigação de prestar um serviço de qualidade aos seus clientes? Sem essa participação popular, o nosso trabalho também fica prejudicado”, reiterou.

 

Serviço – O Procon de Corumbá fica localizado na rua 7 de Setembro, entre a 13 de Junho e General Rondon. O horário de atendimento ao público é das 07h30 às 13h30.

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