Servidores do Município conquistam medalhas em competições de ciclismo

Além de Edson Santos Dias, guarda municipal que vem se destacando no ciclismo, o Município conta com outros atletas de modalidades diferentes. Mas, ao lado dele, também disputa campeonatos a educadora física Anna Paula Capitel Camargo, da Fundação de Esporte de Corumbá (Funec), que há cerca de dois anos começou a levar o ciclismo a sério. Durante o ano de 2017, a dupla disputou o Campeonato Estadual, além de ter participado de outras provas.

 

Na última competição, em Sidrolândia, eles foram campeões em dupla e Ana Paula, no individual, conquistou o troféu do vice-campeonato estadual na categoria elite feminino, a principal. A ciclista conseguiu inúmeras medalhas em 2017 em disputas em Costa Rica, Três Lagoas, Fátima do Sul, Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e Piraputanga. No ranking estadual geral, Ana Paula ficou em 7º lugar. A ciclista pretende desenvolver projeto de mountain bike este ano e envolver os ciclistas de Corumbá na iniciativa.

 

“Eu sempre pratiquei atividade física, desde criança, já fiz ginástica olímpica, natação, vôlei, corrida, só não fiz mais porque não tinha tempo, e também sempre fiz musculação e passei a dar aulas. A bike era paixão de criança que redescobri e agora não consigo largá-la. Eu tenho um grupo de personal bike e dou aulas na rua para o pessoal, além disso, dou aula de bike indoor na academia. A bike está na minha vida quase todos os dias”, afirmou Ana Paula.

 

 

Já Edson Santos participou de 17 competições no ano, sendo duas na Bolívia, conquistando medalhas quase em todas as disputas. Desde que começou a competir, aos 19 anos, tem acumulado cerca de 25 troféus e mais de 40 medalhas, ressaltando que nesse período passou cinco anos longe das competições. Para ele, a disputa mais desafiadora foi a ultramaratona de 250 quilômetros de corrida dividida em dois dias, em Nova Andradina. “O terreno estava muito pesado por causa da areia, o clima estava muito seco e o primeiro dia foi cerca de oito horas de prova. No segundo dia foram mais quatro horas de prova e foi bem desgastante”, disse o atleta.

 

O guarda municipal afirmou que há muitos funcionários da Prefeitura praticando esportes. Na Guarda há, além dos ciclistas, alguns que fazem corrida rústica, caratê, jiu-jitsu e outros esportes. “Sempre que podemos, aconselhemos os funcionários a praticarem alguma atividade física dentro daquilo que gostem”, finalizou Santos. 

Skip to content