Termina hoje prazo para contestação do cadastro de reserva da Educação

Termina nesta quinta-feira, 25 de janeiro, o prazo para professores indeferidos no cadastro de reserva para aulas temporárias na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) recorrerem da decisão. Os profissionais devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada no terceiro piso do paço Municipal, na rua Gabriel Vandoni de Barros, sem número, bairro Dom Bosco.

 

Dos 1.649 inscritos no processo, iniciado em 04 de janeiro de 2018 com a publicação do Edital 001/2018, apenas 58 foram indeferidos, alguns casos por erro no preenchimento do formulário online. A próxima etapa é a análise curricular dos candidatos, que começa na próxima semana. A convocação e a lotação dos profissionais devem ocorrer já no início de fevereiro.

 

A Secretaria Municipal de Educação reforça que o cadastro de reserva é válido para todo o ano letivo de 2018. Ele será utilizado sempre que um profissional do quadro efetivo estiver impossibilitado de ficar em sala de aula. Os substitutos são designados levando-se em consideração as capacidades profissional, pedagógica e técnica dos candidatos.

 

Tais características são aferidas por meio de análise das informações fornecidas pelos candidatos. Serão exigidos todos os comprovantes originais quando da realização da contratação. A Prefeitura continua trabalhando para realizar concurso público de provas e títulos para a Educação ainda neste ano. O processo está em andamento e deve ser anunciado em breve pelo prefeito Marcelo Iunes. 

Skip to content