‘Cidade Limpa e Saúde para Todos’ tem frentes de trabalho espalhadas em vários bairros

Lançada na semana passada pelo prefeito Marcelo Iunes, a ação ‘Cidade Limpa e Saúde para Todos’ já chegou a vários bairros de Corumbá. Só nessa terça-feira, 27 de fevereiro, a Prefeitura esteve com seis frentes de trabalho espalhadas em diversas regiões do município.

 

No conjunto Tiradentes, bairro Aeroporto, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos estão realizando a limpeza de áreas públicas e a manutenção do pavimento primário das ruas que ainda não receberam pavimentação.

 

As ruas dos bairros Nova Corumbá, Guarani e Cristo Redentor também estão recebendo esse serviço de recuperação, além da coleta de galhos e da roçada das calçadas e terrenos baldios. A roçada ainda está sendo executada no bairro Popular Nova.

 

No Centro América e no Potiguar, máquinas motoniveladoras fazem a limpeza de terrenos e a recuperação de vias danificadas pelas chuvas. No Maria Leite, a galeria da rua Senador Paulino está sendo limpa para evitar que o acumulo de águas pluviais prejudique os moradores do bairro e do conjunto Padre Ernesto Sassida.

 

Nessa terça-feira, o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, e o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, acompanharam o trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura. Eles visitaram várias frentes e conversaram com servidores e com moradores das localidades.

 

Cidade Limpa e Saúde para Todos

 

A ação ‘Cidade Limpa e Saúde para Todos’ promove um grande mutirão de serviços públicos como roçada, iluminação, limpeza, tapa-buracos, manutenção das vias primárias não pavimentadas, terraplanagem e limpeza de galerias de águas pluviais. Os trabalhos vão atingir toda a cidade e devem durar, inicialmente, entre 45 e 60 dias.

 

 “É um grande mutirão para garantirmos o restabelecimento destes serviços públicos que são essenciais para a cidade”, destacou o chefe do Executivo no lançamento do programa. “A ação envolve aproximadamente 200 homens das empresas que prestam serviços para a Prefeitura, em conjunto com as equipes das nossas secretarias de Saúde; de Infraestrutura e Serviços Públicos e Fundação do Meio Ambiente do Pantanal”, explicou o prefeito.

 

Iunes ressaltou ainda que a ação vai ao encontro dos anseios da população e lembrou que o trabalho também feito é em parceria com o Legislativo Municipal. “Os vereadores nos expressaram a necessidade em requerimentos e indicações encaminhadas ao Poder Executivo”, frisou na época.

Skip to content