Com parcerias, Município promove ações que primam pelo desenvolvimento

Os primeiros 100 dias de administração – a frente da Prefeitura de Corumbá – foram de trabalho intenso, mas com resultados positivos. A avaliação é do prefeito Marcelo Iunes durante solenidade de prestação de contas das ações de governo, na noite da sexta-feira, 23 de fevereiro, no anfiteatro Salomão Baruki. “A equipe toda da Prefeitura se empenhou para fazer uma Corumbá melhor para nossa população e isso me orgulha muito”, disse o chefe do Executivo Municipal.

 

Na avaliação do prefeito, parcerias com a Câmara Municipal e Governo do Estado contribuíram sobremaneira para o êxito das ações. “Os vereadores são grandes parceiros de Corumbá. Estão em sintonia com a Prefeitura na busca pelo desenvolvimento da cidade e melhoria da qualidade de vida da nossa população. Temos uma parceria entre órgãos independentes e harmônicos, que somam esforços para o bem do nosso povo”, declarou.

 

“O governador Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro nosso e da nossa população. Se não fosse ele, não aconteceriam grandes investimentos na cidade, como o Fonplata, que tem contrapartida do Estado. O governador está investindo na saúde de Corumbá a quantia de 11 milhões de reais para reforma e ampliação do centro obstétrico; além da implantação de mais 30 leitos no hospital, recepção geral e pronto-socorro. Trabalhamos o desenvolvimento com apoio do Estado numa grande parceria”, afirmou Iunes.

 

Marcelo Iunes ressaltou que sua gestão a frente do Executivo Municipal trabalha para concretizar projetos. “Estamos trabalhando muito, tirando do papel muitos projeto e os tornando realidade. A cidade, o povo e as pessoas que mais precisam do serviço público ganham com isso”, disse durante discurso na cerimônia que reuniu todo o secretariado municipal; diversas autoridades civis e militares e variados segmentos da população.

 

“Assinamos ordens de serviço e autorizações de licitações. Vamos levar mais projetos para o Governo Federal na próxima semana, em busca de recursos, mas muitos recursos já estão na Prefeitura. Estamos realizando o Fonplata. Tudo o que estamos fazendo é fruto do trabalho dos servidores, de secretários e de todos na Prefeitura; de todos que querem o melhor por Corumbá”, completou o prefeito.

 

Representando a Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Tadeu Vieira destacou a parceria e relação harmônica entre Executivo e Legislativo e a liderança do prefeito Marcelo Iunes. “Os 12 anos na Câmara foram o concurso de admissão para a Prefeitura de Corumbá, o prefeito conhece o município, tem espírito de solidariedade e respeito com o povo de Corumbá. Os poderes são independentes, mas devem viver em harmonia para o bem da nossa população. Isso que fazemos e buscamos continuamente para o bem de Corumbá e nosso povo”, disse o parlamentar.

 

Ações autorizadas pelo prefeito Marcelo Iunes:


Ordens de serviço

 

Para execução das intervenções com início imediato dos procedimentos licitatórios com finalidade de executar a construção de praça no conjunto Pró-Moradia e reforma do forro da nave da torre da Catedral Nossa Senhora da Candelária. O montante estimado para sua efetiva implantação será da ordem de R$ 374 mil 781 reais e 73 centavos. 


Termo de autorização para licitação

 

Revitalização do cemitério Santa Cruz, contemplando sinalização das quadras, paisagismo, muro, grades e calçamento interno; construção de cinco praças no conjunto Casa Nova, bairro Guató. Serão edificadas as praças das alamedas Jaú; Jenipapo, Tamanduá; do Bagre e Barriguda. No hospital implantação de 30 leitos, recepção geral e pronto-socorro; reforma e ampliação do centro obstétrico.

 

Recuperação do Mirante da Prainha de São João; da Escadinha rua 15 de Novembro com avenida General Rondon; manutenção de praças e parques; feira cultural noturna (chamamento); revisão do plano diretor (chamamento); obras complementares da creche e pré-escola do Guató; obras complementares da unidade básica de saúde do Guató.

 

Ainda para as obras do Fonplata que são a revitalização da rua Porto Carrero; pavimentação e drenagem do bairro Padre Ernesto Sassida e pavimentação e drenagem do conjunto Vitória Régia. O montante estimado para sua efetiva implantação é de R$ 24 milhões 155 mil 423 reais e 36 centavos. 

Skip to content