CRAS vão conscientizar população sobre tarifa social de energia elétrica

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa quinta-feira, 22 de fevereiro, representantes do Grupo Energisa, empresa responsável pela distribuição e comercialização da energia elétrica em Corumbá. O principal tema do encontro foi a inclusão de mais famílias da cidade na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

 

De acordo com a própria empresa, centenas de residências poderiam ser contempladas com o benefício, que oferece desconto de até 65% nas faturas mensais, mas ainda não buscaram o TSEE. Para mudar essa situação, o prefeito de Corumbá vai expandir o trabalho de conscientização da população.

 

“Vamos solicitar para a secretária de Assistência Social (Glaucia Iunes) que oriente os servidores dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a conscientizar os usuários sobre esse benefício”, afirmou Marcelo Iunes, que destacou a importância da ação para a economia familiar dos beneficiários.

 

A iluminação pública também foi debatida durante a reunião, realizada no gabinete do prefeito. Marcelo Iunes lembrou que até o final do ano toda a cidade vai contar com lâmpadas de LED, que iluminam mais e consomem menos energia. Outro tema abordado foi a dívida da Santa Casa de Corumbá com a empresa.

 

De acordo com a Energisa, o hospital hoje deve aproximadamente R$ 24 milhões só de energia elétrica. Ainda conforme a empresa, a última conta foi paga pela instituição no ano de 2004. O prefeito de Corumbá garantiu que vai buscar alternativas para renegociar o valor e assegurar a continuidade do serviço, essencial para o funcionamento da Santa Casa.

 

“Foi um encontro bastante positivo. Viemos conversar com relação à qualidade do serviço oferecido pela Energisa, o atendimento disponibilizado na cidade e também sobre o benefício da Tarifa Social. Tivemos a oportunidade também de fazer esclarecimentos gerais e apontar essa situação do hospital, que vem de muitos anos”, avaliou Jorge Salem, supervisor de Relacionamento da empresa.

 

Também participaram da reunião o supervisor de Atendimento, Marcos Antônio Luglio, o analista de Clientes, Julio César Antonelo, Evaildo Taveira, da área de recebíveis da Energisa, o secretário de Governo da Prefeitura de Corumbá, Cássio Augusto da Costa Marques, e o chefe da Casa Civil, Luiz Antonio da Silva.

Skip to content