Eleição no Conselho Municipal de Cultura acontece na segunda, dia 26

Acontece na segunda-feira, 26 de fevereiro, a eleição dos novos membros não governamentais do Conselho Municipal de Política Cultural de Corumbá (CMPC). Vão ser eleitos 12 conselheiros representantes da sociedade civil, sendo seis titulares e igual número de suplentes para gestão do biênio 2018-2019. A escolha será na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), às 17h30.

 

Podem participar pessoas que tenham ligação a atividades culturais (artistas, gestores e agentes culturais, integrantes de movimentos socioculturais). Membros de outro conselho não podem concorrer a uma vaga no CMPC.

 

A eleição será durante o III Encontro Municipal de Políticas Culturais, promovido pelo próprio Conselho e pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico. Além da eleição, o Encontro contará com apresentação do relatório parcial de execução dos projetos patrocinados pelo Fundo de Investimentos Culturais do Pantanal (FIC/Pantanal), referente ao Edital nº 001/2017 e II – apresentação oral dos candidatos.

 

O atual presidente é José Antônio Garcia (representante governamental). A vice presidência de Thayná Cambará (membro não governamental). A gestão do biênio 2018/2019 deverá ter como presidente um dos membros titulares não governamentais.

 

A representação da sociedade civil no CMPC deve contemplar os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura, bem como o critério territorial, na sua composição.

 

O Conselho

 

O Conselho Municipal de Política Cultural de Corumbá é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e normativo, vinculado ao Sistema Municipal de Cultura e à estrutura da Fundação de Cultura de Corumbá, criado pela Lei Municipal nº 2.135 de 23 de dezembro de 2009.

 

A função exercida no CMPC não implicará remuneração aos nomeados, não ensejando vínculos ou quaisquer outros direitos contra o Município, sendo sua prestação considerada serviço público relevante. O Conselho se reunirá ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente quantas vezes se fizerem necessário.

Skip to content