Flamboyant II e III contam com síndicos e conjuntos serão entregues até abril

Famílias beneficiadas com apartamentos nos conjuntos Flamboyant II e III participaram de reuniões nos dias 22 e 23 de fevereiro para orientações junto à Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Na ocasião, representante da construtora responsável pelas obras forneceu diversas informações aos futuros moradores. Síndicos, subsíndicos e comissão que vai auxiliar na administração dos conjuntos foram eleitos pelos presentes.

 

Vão morar em cada conjunto 280 famílias sorteadas no ano de 2016. São 560 apartamentos que serão entregues pelo Município até o final da primeira quinzena de abril. Do Flamboyant II, 128 famílias já estão aptas pela Caixa Econômica Federal e aguardam a instituição bancária concluir a análise das demais famílias para poderem receber as chaves. Já do Flamboyant III, todas as famílias estão aptas e, por isso, vão poder realizar vistoria, assinar documentos e receber as chaves até o final do mês de março.

 

“A Prefeitura já fechou as 280 famílias do Flamboyant II e o restante está sob análise da CAIXA que em breve fechará o quadro total de famílias. Depois disso, vamos fazer a designação dos blocos e apartamentos, depois a vistoria, contrato e entrega das unidades”, explicou Luciane Andreatta, diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

 

A reunião ocorrida na tarde de quinta-feira, 22 de fevereiro, que contou com participação das 128 famílias aptas do Flamboyant II, ocorreu no ginásio coberto do Corumbaense Futebol Clube, mesmo local da reunião do dia 23, com famílias do outro conjunto. Naquela quinta-feira, Antonio Ribeiro da Silva e Jonas Lemos de Oliveira foram eleitos respectivamente para os cargos de síndico e subsíndico daquele empreendimento. A secretária escolhida foi Lucília Soares da Silva e a tesouraria ficou com Dila de Araújo. Do Conselho Consultivo participam Eduardo Costa de Souza, Ainda Moreno e Rosilea da Mota Ribeiro sendo na ordem presidente, vice-presidente e secretária. Todas as decisões financeiras do local devem ter aval da comissão administrativa, bem como do Conselho Consultivo.

 

No dia seguinte, foi a vez dos contemplados com apartamentos no Flamboyant III escolherem seus representantes. Como síndica ficou Suzana da Silva Augusto e subsíndica está Eulália do Nascimento Paula. A secretária eleita foi Rosana Lopes do Nascimento e a tesoureira é Jorciene Barrios Mendes de Oliveira. A presidente do Conselho Consultivo eleita foi Ednalva Lopes Ferreira, a vice-presidente é Sandra Regina Nepomuceno de Alvarenga e a secretária do Conselho é Luciane Coelho da Silva.

 

Conforme a VBC Engenharia, todos os apartamentos dos conjuntos são adaptáveis e estão separados em 35 blocos e cada bloco com 08 apartamentos. Cada unidade tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem.

 

As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna. “Há o medidor geral á embaixo e dentro do apartamento o quadro de distribuição que comanda toda a energia do local”, explicou o gestor de qualidade Márcio de Oliveira, representante da diretoria da construtora.

Skip to content