Flor de Corumbá, Nação Zumbi e Clube dos Sem são campeões do Carnaval

O cordão Flor de Corumbá foi o cordão carnavalescos campeão do Carnaval de Corumbá em 2018. A entidade conseguiu 451 pontos e deixou para trás o Cravo Vermelho, segundo colocado com 439,5 pontos, o Paraíso do Foliões, terceiro com 426 pontos, e o Cinelândia, quarto colocado no desfile da terça-feira do Carnaval Cultural de Corumbá.

 

Entre os blocos, dois conseguiram nota máxima em todos os quesitos avaliados pela comissão julgadora e dividiram a primeira colocação: Nação Zumbi e Clube dos Sem. O Vitória Régia ficou em segundo e Os Intocáveis em terceiro. OS blocos foram a principal atração da noite de sábado.

 

Campeã de 2017, a Associação Cultural Nação Zumbi foi a quinta a desfilar pela avenida General Rondon. Com composição de Victor Raphael, o bloco apresentou um tema polêmico e atual: Direitos Trabalhistas. O Nação Zumbi existe desde 1995 e desfilou com 800 integrantes. O mestre Lilico puxou a bateria com mais cinco músicos.

 

“Saudade que não tem fim” foi o tema do desfile da Associação Recreativa Esportiva Carnavalesca Bloco Clube dos Sem. Falecido em novembro de 2017, o então prefeito Ruiter Cunha de Oliveira foi o homenageado pela escola. “O samba-enredo contou um histórico básico porque ele foi amigo do povo, deixou a marca da felicidade e foi um prefeito presente”, afirmou Carlos Alberto da Silva Oliveira, presidente do bloco.

 

O bloco desfilou com mil pessoas, 130 ritmistas e três mestres puxando o samba: Taça, Ricardo e Jorcy. Os compositores do samba são Victor Raphael, Braguinha, Pedro e Sandro Nemir.

Skip to content