Formação continuada prepara professores para ano letivo 2018

O ano letivo 2018 começou nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, para os professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Todos os profissionais estão participando da Formação Continuada oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

A Formação é uma ferramenta de apresentação, atualização e preparação dos professores para o início das aulas, que começa efetivamente no dia 19 de fevereiro. A atividade acontece em todas as escolas municipais da área urbana e os profissionais de educação participam conforme sua carga horária.

 

Antes da formação, os educadores participaram da II Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Corumbá, realizada pela Secretaria de Educação. A II Jornada Pedagógica serviu para boas vindas aos trabalhadores da Educação das Redes Estadual e Municipal, além de apresentar a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

 

“Nós estamos muitos felizes e animados para início do ano letivo, com espírito renovado, e equipe nova. Nós professores precisamos de alegria, felicidade e motivação, por isso estamos ajudando uns aos outros, com união, para colher essas crianças que em breve estarão chegando nas nossas escolas”, comentou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

“Nós vamos ter seis dias de Formação até o inicio das aulas para deixar tudo preparado até a chegada dos alunos, com atividades diferenciadas, motivacional para que as crianças cheguem motivadas e com vontade de aprender”, completou o secretário, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento.

 

“A Educação tem o desafio de garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Aprender a ler e escrever é um direito de todos, que precisa ser garantido por meio de práticas educativas ativas e reflexivas. E nesta II Jornada pretendem-se refletir sobre a possibilidade real de desenvolvimento de práticas de ensino baseadas na inclusão e no respeito á heterogeneidade”, concluiu Genilson. 

Skip to content