Prefeito garante pavimentação da Monte Castelo, acesso ao Hospital da Cassems

O prefeito Marcelo Iunes garantiu a pavimentação da rua Monte Castelo, no bairro Popular Velha, principal acesso ao Hospital da Cassems. Na última sexta-feira, o chefe do Executivo municipal recebeu o presidente da entidade, Ricardo Ayache, e assegurou que a obra será prioridade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

No sábado pela manhã, o prefeito visitou o local acompanhado pelo presidente da Cassems, o secretário de Saúde, Rogério Leite, o secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Antônio César Sabatel. O vereador Rufo Vinagre, representando a Câmara de Vereadores, também participou da agenda.

 

O hospital foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Corumbá. “Foi um dos meus primeiros atos como prefeito assinar a doação do terreno para que a Cassems pudesse fazer a escritura. Foi doado, mas não tinha a assinatura oficial de doação. Então autorizamos, eles fizeram a escritura e, graças a Deus, dentro de três ou quatro meses teremos o hospital da Cassems em Corumbá”, lembrou Marcelo Iunes.

 

“Em reunião com o Ricardo Ayache, já acertamos a implantação da hemodinâmica; estamos planejando também a ampliação porque vai precisar de mais leitos. Vai ser um hospital modelo e moderno na cidade. Vai atender não só conveniados, mas também do SUS, que estarão mais bem assistidos”, complementou o prefeito de Corumbá.

 

A expectativa é de que a unidade hospitalar seja inaugurada no segundo semestre deste ano. “Nosso compromisso é trabalhar muito para entregarmos o hospital e dar maior assistência a saúde em Corumbá, Outro compromisso darmos celeridade ao a projeto de ampliação do hospital. Ideia é, se tudo der certo, antes da inauguração iniciarmos a ampliação para atingirmos 50 leitos, que acreditamos ser de um bom porte”, afirmou Ayache.

 

Hospital

 

A obra, com 3,2 mil m², está em fase final de construção, e se localiza no bairro Popular Velha, área de fácil acesso para a população residente tanto em Corumbá, como em Ladário. A unidade hospitalar terá 35 leitos, 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento e ainda uma que atenderá o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.

 

Contará, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Com um projeto moderno, o hospital contará ainda com área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, central de gases medicinais e subestação elétrica, com sistema de geradores de energia.

Skip to content