Prefeitura promove capacitação para agentes de merenda escolar

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a primeira capacitação para 80 agentes de Merenda Escolar que atuam nas escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (REME). A capacitação faz parte das atividades da Secretaria de Educação, iniciadas no dia 1° de fevereiro, como preparação para a acolhida dos alunos e início do ano letivo de 2018.

 

A merenda escolar de qualidade é fundamental no processo educacional das escolas. Uma alimentação balanceada diariamente auxilia no rendimento escolar de crianças e adolescentes, contribuindo, também, para a formação do ser humano. Os estudantes da Rede Municipal dependem do trabalho desses profissionais. São os agentes de Merenda Escolar que trabalham para que um direito dos alunos, a alimentação de qualidade na escola, seja garantido.

 

A capacitação é coordenada pela Gerência de Gestão do Sistema de Ensino, e ministrada pelas nutricionistas Aline Moraes, Brunna Gabrielly e Bruna Clímaco, e acontece, hoje às 13 horas, na Escola Municipal CAIC Padre Ernesto Sassida. A iniciativa reafirma o compromisso do prefeito Marcelo Iunes com a valorização profissional do servidor público municipal.

 

As temáticas abordadas serão: Boas Práticas de Segurança Alimentar em Serviços de Alimentação; recebimento dos gêneros alimentícios; organização de estoque, higiene e limpeza. Os objetivos propostos são agregar novos saberes específicos sobre merenda escolar e aprimorar os conhecimentos já estudados pertinentes a área de produção e manipulação da alimentação, garantindo assim, a qualidade da merenda escolar. 

 

Para este ano, mais duas capacitações estão previstas para os agentes de Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino.

Skip to content