Ação Procon Itinerante atendeu mais de 70 jovens no Senai

Nessa terça-feira, 28 de março, 70 jovens do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) participaram da ação Procon Itinerante, uma inciativa da Prefeitura e Corumbá, por meio da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

 

Durante a ação, as turmas de Técnico em Administração, Mecatrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Mineração receberam várias orientações sobre variados temas..

 

“Falamos sobre garantia de produtos, e-commerce, recall, gratuidade em eventos culturais, cobranças indevidas e sobre serviços oferecidos pelas prestadoras de energia, água e telefonia fixa e móvel”, explicou o diretor-executivo do Procon, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos.

 

A palestra também teve o apoio das instrutoras Laura Padilha e Estefani Dalponte. O Procon de Corumbá funciona ininterruptamente das 07h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. A sede fica na rua Sete de Setembro, número 222, entre as ruas 13 de Junho e Delamare, no Centro de Corumbá. O telefone é o 3907-5431.

 

Aumento

 

Neste ano, por determinação do prefeito Marcelo Iunes, o Procon de Corumbá passou a funcionar em período integral, sem intervalo para almoço, de segunda a sexta-feira. A expansão refletiu diretamente na quantidade de atendimentos oferecidos aos munícipes

 

“Nos primeiros três meses de 2017, o Procon atendeu 467 ocorrências. Neste ano, no mesmo período, esse numero saltou para 674, um crescimento de quase 50%. Isso, sem dúvida, é consequência da atitude do prefeito que estruturou a Agência Municipal e nos deu condições de aumentarmos nosso expediente”, concluiu Alexandre.

Skip to content