Agetrat orienta sobre trânsito seguro com operação ‘Volta às Aulas’

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) iniciou nesta segunda-feira, 12 de março, a “Operação Volta às Aulas”. A primeira ação aconteceu em frente à escola Maria Leite, onde os agentes de trânsito promoveram uma blitz educativa com a finalidade de reforçar a importância do respeito à faixa de pedestres e as demais regras de circulação de trânsito.

 

Com a participação de alunos e professores na orientação para um trânsito seguro, a Agetrat promoveu a abordagem de 250 veículos. Ainda nesta manhã, o serviço foi realizado na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor.  

 

O diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva, destacou a importância da ação, realizada em parceria com as escolas. “Garantir a segurança no entorno do ambiente escolar é prioridade. Dessa forma, com a participação dos estudantes, garantimos uma eficácia dobrada nas ações, primeiro que eles se sentem parte da ação e ainda participam como colaboradores orientando os condutores”, afirmou.

 

Desenvolvida por meio do Setor de Educação Para o Trânsito, da Agetrat, a “Operação Volta às Aulas” acontece em parceira com escolas das redes pública e particular de ensino de Corumbá. Neste primeiro momento, estão programadas ações nas escolas Estrelinha Verde, Santa Inês, Tenir, Pirilampos e Santa Teresa.

 

Outro projeto que será desenvolvido a partir deste mês é o “Conscientizar”. A iniciativa terá como peça fundamental os professores. Serão promovidos debates, palestras e ações dentro do ambiente escolar, de forma que os alunos possam construir uma ideia de trânsito ideal para o ambiente escolar, inclusive sobre avaliação da sinalização em frente ao estabelecimento de ensino. Concurso de desenhos e poesias deve fazer parte deste projeto.

Skip to content