Após reunião na manhã desta terça-feira, 20 de março, a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) obteve, da diretoria dos Correios, a garantia da regularização dos serviços de entrega de encomendas e correspondências em Corumbá.
“O Procon de Corumbá obteve a garantia de realização de um mutirão, pelos Correios, para regularizar as situações de atraso nas entregas que vem acontecendo na cidade”, informou o diretor-executivo do Procon, Alexandre Vasconcellos. O mutirão terá início neste final de semana.
Pelo acordo feito com a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, os Correios deverão enviar carteiros, de outras cidades sul-mato-grossenses, para executar o serviço em Corumbá, juntamente com veículos. Segundo o diretor do Procon, para sanar os atrasos na entrega de correspondências e encomendas o mutirão dos Correios vai durar “enquanto houver pendências”.
O diretor-executivo do Procon informou do pedido dos Correios para os usuários do serviço que estão à espera da chegada de encomendas. “Quem fez a compra de mercadoria sem a opção de retirar na sede dos Correios deve aguardar. Os Correios vão entregar na residência na data correta, no prazo dado durante a compra. Tivemos essa garantia”, destacou Alexandre Vasconcellos.
Durante a reunião na sede da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor, a direção do Procon corumbaense pediu aos representantes dos Correios, que a empresa se programe para evitar a ocorrência de novas situações de atraso na execução dos serviços no município. “Que não esperem chegar nessa situação para solicitar reforço, que reforcem a equipe antes. Que tenham melhor estrutura para não chegar ao que está acontecendo, nessa situação de precariedade na prestação de serviço. Devem se antecipar a essa situação para que não ocorram mais atrasos”, finalizou.