Uma grande festa marcou o início das aulas da Oficina de Dança do Pantanal em 2018. O evento, realizado na noite da sexta-feira, 16 de março, reuniu pais, alunos e instrutores da academia, que é gerida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico.
Representando o prefeito Marcelo Iunes, a secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, destacou o importante papel social desempenhado pela Oficina de Dança na região e ressaltou a necessidade da participação efetiva da família junto à entidade.
Diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz também apontou a importância do o engajamento e da parceria entre a família dos alunos e a Oficina de Dança. Joilson foi o idealizador do projeto, que existe em Corumbá há mais de uma década e agora funciona em sede própria, localizada na rua Antônio João, no antigo Grêmio.
O evento contou com a participação da Banda Manoel Florêncio, regida pelo maestro Cleber de Carvalho. Cinco coreografias foram apresentadas na oportunidade: Bachianinhas, do coreógrafo Chico Neller; Garota de Ipanema, da coreógrafa Bruna Castro; e Descobridor dos Sete Mares, de Carmen Lígia e Cleber Costa.
Encerrando a noite, a aula inaugural contou ainda com a apresentação das coreografias Era Uma Vez, de Ronaldo Souza, e Você Abusou, de Chico Neller.