Beneficiados realizam vistoria nos apartamentos do conjunto Flamboyant 3

Durante toda a sexta-feira, 02 de março, beneficiados com apartamentos no conjunto Flamboyant 3 puderam realizar vistoria nas unidades habitacionais. A ação foi organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Habitacional de Regularização Fundiária. Famílias foram organizadas por horários para conhecerem os apartamentos e realizarem vistoria. A ação faz parte do processo para entrega definitiva das chaves, que deverá ocorrer ainda neste mês de março.

 

Os contemplados com o conjunto foram sorteados pelo Município no ano de 2016. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, os beneficiados são pessoas cujas famílias têm renda de até R$ 1,8 mil e não possuem casa própria. O sorteio dos endereços ocorreu no dia 27 de fevereiro, na agência da Caixa Econômica Federal de Corumbá, na presença do gerente, de representante da Defensoria Pública, da Câmara Municipal, da Prefeitura de Corumbá e de contemplados com apartamentos.

 

Os pais de Carina Souza, contemplada com apartamento, moram no Assentamento Tamarineiro II, na zona rural de Corumbá, por serem pequenos produtos rurais. Agora, a filha vai trazê-los juntamente com a irmã mais nova para viverem no novo imóvel com ela. “Estou muito feliz, é a realização de uma casa própria, é um bem valioso. Eu já morava aqui na cidade porque estudava e agora eles estão vindo para cá”, disse a beneficiada que está feliz em poder ter a família toda unida novamente. Para a família, é uma novidade viver em condomínio, mas ela garantiu que no que depender deles, serão bons vizinhos.

 

Conjunto Flamboyant 3 (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Dona Laura de Medeiros Pinho tem 58 anos está desempregada, mas trabalha prestando serviços e sustenta três netos menores de idade. Além da situação financeira crítica, a casa onde sua família mora hoje está em situação de risco e ela precisava sair o quanto antes do local. Visivelmente emocionada, afirmou que terá condições de financiar o imóvel, que tem valor bastante acessível.

 

“Eu sou pobre, crio três netos, minha casa tem muitas goteiras, não consigo dormir à noite e por isso corri atrás de uma casa própria. Estou muito feliz por ter conseguido esse apartamento. Eu tenho problemas de saúde e não vejo a hora de sair daquele local para vir logo para cá. Eu sei que tem gente que vai me ajudar porque tem muitas pessoas que me ajudam e também recebo Bolsa Família. É pouco, mas vou conseguir pagar”, afirmou dona Laura.

 

Assim como ela, o senhor Juarez Neves de Souza não vê a hora de fazer a mudança. “Já fiz a vistoria e vi que o apartamento é ótimo, está tudo bem, tudo excelente, de acordo com o que eu imaginava. Estou precisando muito vir para cá e gostaria de saber até se tem como antecipar a minha vinda. Eu moro hoje com a mãe da minha filha e meu neto e não tenho condições de sair de lá. Graças a Deus vou ter meu apartamento próprio. Sou um homem muito caseiro, estou com câncer de esôfago, estou em tratamento e gosto de vida tranquila. Sou o tipo de vizinho que não perturbo ninguém, gosto de ler jornal, fazer palavra-cruzada, ver TV e acredito que tudo vai ocorrer bem na vizinhança”, disse Juarez.

 

Falta pouco para o senhor Juarez e todos os demais contemplados com unidades habitacionais no Flamboyant 3 conseguirem realizar a mudança. No dia 13 de março, todas as pessoas que já tiverem realizado a vistoria nos apartamentos poderão assinar contrato. O ato de assinaturas será no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na Porto Carrero, a partir das 08 horas da manhã.

Skip to content