Biblioteca da escola Cyríaco Félix de Toledo será reaberta nesta terça-feira

A biblioteca da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo será reinaugurada nesta terça-feira, 20 de março, às 8 horas. O local recebe o nome da professora Lúcia Margareth de Mattos Martinez, falecida em 2016. A solenidade contará com a presença da banda de música do 18º Batalhão de Infantaria de Fronteira e de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

 

O objetivo da biblioteca é promover o gosto e o hábito da leitura, bem como atividades e projetos de treino e melhoria das capacidades associadas à leitura; fomentar o envolvimento e mobilização dos pais ao hábito da leitura; e incentivar o empréstimo do acervo e a participação dos alunos na vida da Biblioteca.

 

A biblioteca Lúcia Margareth Mattos Martinez é organizada para haver integração com a sala de aula e no desenvolvimento do currículo escolar. Ela funciona como um centro de recursos educativos integrando ao processo de ensino-aprendizagem, sempre com o objetivo primordial de desenvolver e fomentar a leitura e a informação dos alunos.

Skip to content