Com extensa programação, celebração do Mês da Mulher começa domingo

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a programação do Mês da Mulher começa neste domingo, 4 de março, com o Culto de Ação de Graças na igreja Quadrangular, localizada na rua Joaquim Murtinho, 72- Centro. A celebração começa às 19 horas.

 

Na terça-feira, dia 6, a palestra “Violência Contra a Mulher” será realizada na Escola Estadual Maria Helena Albaneze. No dia 7, às 14 horas, uma Aula de Krav Maga                 acontece na Unidade de Saúde Fernando Moutinho – Cristo Redentor. A UBS fica atrás do CAIJ, na alameda Joé Maciel de Barro, nº 47.

 

Em seguida, às 15 horas, o Encontro de Mulheres será no CRAM – Centro de Referência a Mulher em Situação de Violência, situado na rua: Cabral Nº 1.739, Centro. Às 19 horas, a palestra “Direitos da Mulher” acontece na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, na rua América – Centro.

 

Na quinta-feira, dia 8, o lançamento Projeto “Promotoras Legais”, será às 8 horas no Sindicato Rural de Corumbá. na mesma data, o Dia de Beleza acontece no CRAS II, localizado na rua José de barros Maciel, bairro Guató. No dia 9, às 18 horas, a Feira da Mulher – Desfile de Profissões será no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

 

No dia 15, uma palestra educativa sobre os Direitos da Mulher acontece no CREAS de Ladário. À noite, às 18h30, o Premio “Heloisa Urt” será realizado no Sindicato Rural de Corumbá. No domingo, 18, uma Missa Alusiva a Mulher será celebrada às 19 horas na Igreja Nsª Maria Auxiliadora.

 

De 18 a 20 de março, o curso Relações Interpessoais, será ministrado no CRAM. As aulas acontecem das           7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.   Já a formatura dos Guardas Municipais – Patrulha Maria da Penha será realizada na OAB/Corumbá, às 15 horas. Nos dias 21 e 22, é a vez do curso Família Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar ser promovido no CRAM – Centro de Referência a Mulher em Situação de Violência.

 

No Instituto Inegra, a Palestra Saúde da Mulher Negra será às 15 horas do dia 21, na sede da instituição, localizada na rua Delamare – Centro. O projeto “Exame da Vida” Coleta de Preventivo para Servidoras será promovido das 8h às 11 horas e das 13h às 17 horas, na sede da Prefeitura, nos dias 21 e 22. No clube Marisco, em Ladário, a palestra Violência Doméstica e Empoderamento Feminino acontece no dia 21, às 14 horas.

 

No dia 28, a uma Ação Educativa acontece no Centro Poliesportivo Municipal Lucílio de Medeiros, às 19h30. Encerrando a programação, no dia 29, a Assinatura de Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal de Corumbá e a Defensoria Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul acontece às 14 horas no Auditório da Prefeitura.

Skip to content