Corumbá é destaque do Programa de Classificação Turística dos Municípios

A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul publicou na sexta-feira última, 23 de março, o resultado do Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado. Tal programa classifica o turismo dos municípios em quatro níveis: SEMEAR, NASCER, FRUTIFICAR e COLHER.

 

Após análise dos dados coletados pela Fundtur/MS, Corumbá e mais quatro municípios ficaram classificados no nível COLHER, significando o topo da classificação.  O resultado é importante para o turismo corumbaense, pois equivalente a dizer que suas obrigações, enquanto órgão gestor, estão sendo cumpridas.

 

Para manter-se neste patamar de classificação é preciso que as políticas voltadas para o turismo continuem a existir e sendo praticada por todos. Vários itens são levados em consideração como: a existência do Conselho Municipal de Turismo e Fundo Municipal de Turismo, número de empreendimentos no inscritos no CADASTUR, entre outros. 

 

Embora o município esteja no topo dessa classificação é preciso que a participação e o compromisso de todos com o turismo continuem. Agora o foco passa a ser: manutenção, promoção, comercialização e inovação.

Skip to content