Flamboyant III: casa própria já muda vida de famílias beneficiadas

A entrega das chaves de 278 apartamentos do conjunto habitacional Flamboyant III, construído no bairro Guató por meio da uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, Governo do Estado e União, através do programa Minha Casa, Minha Vida, já traz reflexos positivos para as famílias beneficiadas. Na verdade, já mudou a vida de cada uma delas.

 

Primeira a receber a chave, na manhã desta segunda-feira, 26 de março, Rosangela Mendes dos Santos Villa Mayor, lembrou que agora ela e o marido terão a segurança de um teto próprio. “Moramos numa casa cedida por uma firma, agora está tudo na paz”, disse. Ela afirmou que a partir daquele momento, a vida dela e da família tinha dado um grande salto de qualidade. “Mudou tudo na minha vida de uma só vez. Estou muito feliz mesmo”, salientou. A mãe e a irmã também vão morar com ela.

 

“Vou morar no bloco 32 apartamento 11”, assim Suzana da Silva Augusto resumiu e traduziu a felicidade de ser dona do próprio endereço. “Há 35 anos eu espero ter a minha casa. Agora eu vou pagar e vai ser minha”, contou. “É uma emoção que não dá para explicar, meu coração está a mil. A partir de agora vai ser vida nova, mudou a vida da gente”, destacou a beneficiária que vai morar com a filha e um casal de netos.


1.296 famílias

 

O governador Reinaldo Azambuja antecipou que a parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal segue trabalhando para reduzir o déficit habitacional em Corumbá. “Daqui uns dias vamos entregar mais 560 apartamentos, totalizando 872 moradias. Com as do do Lote Urbanizado e mais 424 que já entregamos, são 1.296 moradias entregues à população de Corumbá. Isso é um número extremamente importante. São 1.296 famílias que vão sair do aluguel, que terão sua casa própria com dignidade, com conforto, em um conjunto habitacional. Isso para nós é uma alegria enorme, porque fazemos isso em um momento de crise”, disse Azambuja.

 

“Hoje é um dia que vai ficar marado na história de Corumbá, primeiro por 280 famílias estarem realizando um sonho que começou em 2011, quando o saudoso amigo Ruiter Cunha de Oliveira, lá em Brasília, assinou o PAC das Moradias para a execução do Minha Casa, Minha Vida. Em 2013, o ex-prefeito acabou mudando para apartamento, havendo um atraso na entrega dessa obra, mas hoje felizmente estamos proporcionando essa sonhada qualidade de vida para vocês, que vão sair do aluguel e poder investir em suas próprias vidas”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.


Minha Casa, Minha Vida

 

Cada apartamento tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna.

 

Os imóveis contam com infraestrutura de rede de energia, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, pavimentação, Iluminação pública e urbanização. Há também equipamentos de uso comum como um salão comunitário, playground, guarita e lixeiras.

 

O conjunto Flamboyant III conta com 280 apartamentos e as duas últimas unidades habitacionais serão entregues posteriormente, já que as famílias avaliadas não foram consideradas aptas pela Caixa Econômica Federal. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, os beneficiados são pessoas cuja família têm renda de até R$ 1,8 mil e que não possuem casa própria.

Skip to content