Marcelo Iunes e Reinaldo Azambuja entregam mais 278 apartamentos em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes e o governador Reinaldo Azambuja entregaram nesta segunda-feira, 26 de março, mais 278 apartamentos do conjunto habitacional Flamboyant 3, construído no bairro Guató por meio da uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, Governo do Estado e União, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Paulo Correa, Beto Pereira e Felipe Orro também participaram da solenidade, assim como o presidente da Câmara, Evander Vendramini, e praticamente todos os vereadores do Legislativo municipal.

 

Cada apartamento tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna.

 

“Hoje é um dia que vai ficar marado na história de Corumbá, primeiro por 280 famílias estarem realizando um sonho que começou em 2011, quando o saudoso amigo Ruiter Cunha de Oliveira, lá em Brasília, assinou o PAC das Moradias para a execução do Minha Casa, Minha Vida. Em 2013, o ex-prefeito acabou mudando para apartamento, havendo um atraso na entrega dessa obra, mas hoje felizmente estamos proporcionando essa sonhada qualidade de vida para vocês, que vão sair do aluguel e poder investir em suas próprias vidas”, firmou Marcelo Iunes.

 

O prefeito também ressaltou a importância das parcerias e da sintonia entre os governos municipal, estadual e federal. “É muito gratificante pra gente, enquanto prefeito, essa parceria que temos hoje com o governador Reinaldo Azambuja. Hoje o governador olha por Corumbá, assim como o ministro Marun, tenho certeza, que vai olhar para cá também, assim como fazia quando estava na Câmara dos Deputados”, completou o chefe do Executivo municipal.

 

O conjunto Flamboyant 3 conta com 280 apartamentos e as duas últimas unidades habitacionais serão entregues posteriormente, já que as famílias avaliadas não foram consideradas aptas pela Caixa Econômica Federal. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, os beneficiados são pessoas cuja família têm renda de até R$ 1,8 mil e que não possuem casa própria.

Skip to content