Missa celebra Dia Internacional da Mulher e destaca campanha contra violência doméstica

A noite de domingo, 19 de março, foi especial para as mulheres. No Santuário de Nossa Senhora Maria Auxiliadora, missa alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi celebrada por meio do padre Osvaldo dos Santos, em parceria com a Prefeitura de Corumbá. A Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Saúde auxiliaram na organização da celebração religiosa. A mensagem foi de paz, agradecimento a Deus pela vida das mulheres e conscientização sobre violência contra a mulher.

 

“O mês de março é comemorativo pelo Dia da Mulher. Na verdade, todos os meses são meses das mulheres, mas agora estamos lembrando bastante para que as pessoas possam refletir sobre violência doméstica, sobre violência contra as mulheres. O período é importante da mesma forma que o Novembro Azul, de promoção à saúde do homem, e o Agosto Lilás. Essa missa é importante para mostrar que a Prefeitura está trabalhando em cima da prevenção à violência. Temos hoje a Patrulha Maria da Penha que trabalha especificamente com isso e esse mês temos diversas ações em prol das mulheres e nada mais importante que pedir ao nosso Deus para proteger as mulheres corumbaenses”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

 

Em seu discurso, Beatriz Cavassa, secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, pediu às mulheres presentes que auxiliem a Secretaria com a campanha municipal que está sendo realizada. “Sim, eu meto a colher! Não seja cúmplice, denuncie a violência doméstica!” é o tema da campanha. “Infelizmente, em nosso município, nós temos um alto índice de casos de violência doméstica, mas não é por isso que nós temos que nos calar, temos muito mais é que falar sobre esse tema que é difícil, mas que não podemos fingir que não existe”, disse Beatriz.

 

 

Ela lembrou também que quem souber de algum caso de violência contra a mulher, não pode deixar de denunciar e procurar a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos ou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM). Católica, Beatriz deixou mensagem cristã às mulheres.

 

“Que possamos nos espelhar em Maria, ela que foi a mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, que a gente também tenha essa paciência e, principalmente, a fé que ela sempre demonstrou para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, às nossas tarefas diárias que não são poucas. Queremos agradecer ao prefeito Marcelo Iunes que enquanto gestor público respeita e dá oportunidade a todas as mulheres para que possam ter vez e voz em seu governo. Que Deus continue nos abençoando e nos iluminando a cada dia”.

Skip to content