Município capacita diretores de escolas sobre gestão dos recursos públicos

Com objetivo de garantir a total transparência na aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura de Corumbá promoveu orientações para diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), na manhã desta sexta-feira, 02 de março. A palestra foi feita por servidores da Secretaria Especial de Transparência e Controle Interno.

 

“Buscamos orientar diretores das escolas que vão utilizar o recurso de suprimento de fundos para realizar despesas para andamento das atividades. Estamos prezando pela correta aplicação do recurso público, garantindo que as despesas sejam realizadas de acordo com a lei, cumprindo todas as obrigações legais”, explicou a auditora do Município, Verônica Viana Ito de Figueiredo, que ao lado do servidor municipal Sérgio Baruki comandou a palestra.

 

Uma das orientações foi sobre a necessidade da apresentação da nota fiscal eletrônica para prestação de contas do dinheiro público. “Quando você compra uma almofada de carimbo, por exemplo, você pega o cupom fiscal e vai embora. Para a gestão pública não pode comprovar com nota fiscal comum. O documento oficial para comprovação da despesa do adiantamento de suprimento de fundos, prestação de contas de convênio, é a nota fiscal eletrônica”, finalizou a auditora.

Skip to content