Em reunião com o defensor público geral, Luciano Montali, o prefeito Marcelo Iunes tratou da formalização de convênios entre a Prefeitura Municipal e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPMS). Realizado no final da tarde da quinta-feira, 15 de março, o encontro abordou a participação de defensores públicos no programa Povo das Águas e nas ações de combate à violência doméstica desenvolvidas pelo Executivo, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).
“A função da Defensoria Pública é atuar em favor das pessoas mais necessitadas. É interessante o contato próximo da Defensoria Pública com o Município para que através dessa união de esforços, a sociedade possa receber um melhor atendimento”, afirmou Luciano Montali. “Discutimos algumas questões de ordem técnica para que esse convênio seja assinado brevemente e a população de Corumbá seja beneficiada”, complementou.
Participando da reunião, a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, disse que o encontro sinalizou o interesse “da continuidade do trabalho que já vem sendo realizado entre a Prefeitura e a Defensoria Pública”.
A parceria com a Defensoria Pública foi classificada como fundamental pelo prefeito Marcelo Iunes. “O trabalho dos defensores públicos é extremamente importante para manter a assistência jurídica gratuita à população”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.
Participaram da reunião os defensores públicos Renato Rodrigues dos Santos (assessor para assuntos institucionais da DPMS); Paulo Henrique Paixão (assessor para contratos da DPMS); Daniel Provenzano Pereira; Marcel Leonardo Pelagio Gaio; Carlos Felipe Guadanhim Bariani. Também estiveram no encontro, a gerente municipal de Políticas para as Mulheres, Wânia Alecrim de Lima, e a coordenadora do programa social Povo das Águas, Elisama de Freitas Cabalhero.