Agetrat leva projeto ‘Conscientizar’ para escola do bairro Cristo Redentor

Educadores de trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, a sequência do projeto Conscientizar. A iniciativa consiste em parcerias com as escolas públicas e privadas para orientação dos estudantes sobre as leis de trânsito.

 

As equipes do Núcleo de Educação Para o Trânsito juntamente com as direções escolares definiram uma agenda de ações que podem refletir na conscientização dos alunos.   Posteriormente, os professores participarão de treinamentos e palestras para despertar nos estudantes o senso crítico sobre a segurança no trânsito e os danos gerados pelos acidentes. Com o avanço das fases do projeto, os educadores de trânsito entram em ação com mensagens mais incisivas para os alunos das séries iniciais e na sequência aos estudantes das séries mais avançadas. 

 

Nesta quarta-feira, 18 de abril, na escola José de Souza Damy, o Teatro de Fantoches frisou bem em sua apresentação, sobre o uso correto da faixa de pedestres, o respeito ao semáforo e as regras de circulação para os veículos automotores. Os personagens ‘Agente Joinha’, ‘Jack’ e ‘Dani’, com um tom de humor, chamaram a atenção das crianças para assuntos relacionados à segurança no trânsito.

 

O diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva, destacou a importância do projeto Conscientizar.  “Estamos com várias frentes de trabalho, ações de fiscalização e campanhas educativas voltadas para diversos públicos. No caso das escolas, nossos educadores em parceria com os próprios professores têm trabalhado com um público que absorve realmente as informações repassadas e esses alunos recebendo essas informações desde cedo despertam um senso de respeito às regras de circulação”, afirmou o diretor.

 

As próximas ações do projeto Conscientizar serão concurso de desenhos e de redação com o tema “Conscientizar é a melhor maneira de evitar acidentes”; na sequência serão realizadas acontecem as apresentações que os alunos têm preparado dentro das salas de aula e as premiações dos concursos. Após o encerramento das ações do projeto Conscientizar na Escola Damy, outras três escolas receberão simultaneamente as ações.

Skip to content