Caminhada do Trabalhador será realizada neste sábado, 28 de abril

Para encerrar as atividades do Abril Verde e também em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, a Prefeitura de Corumbá vai promover, neste sábado, 28 de abril, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Caminhada do Trabalhador.

 

A concentração dos participantes será em frente ao Clube Riachuelo, situado na Frei Mariano, às 07h45. A saída será às 08 horas. A caminhada passará por algumas ruas do Centro até chegar ao Jardim da Independência, onde os participantes serão recebidos pela banda da APAE. A previsão é que a seja concluída por volta das 09 horas.

 

Logo em seguida, haverá apresentações culturais e ginástica laboral promovida pelo SESI. A caminhada tem como finalidade mobilizar a sociedade para a prevenção das doenças e acidentes que acontecem em decorrência do trabalho, além de conscientizar empregados e empregadores quanto à importância da prevenção.

 

Campanha Nacional


Durante todo o mês de abril, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações de orientação sobre saúde e segurança do trabalhador. A campanha nacional foi disseminada no país especialmente pela quantidade de acidentes de trabalho registrados todos os anos. 

 

O Brasil é o 4º no ranking de acidentes fatais de trabalho, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). São quase 4 mil trabalhadores mortos ao ano, enquanto o número total no mundo chega a 321 mil.

Skip to content