Clio Proença sedia na quinta-feira primeiro NTEC na Escola

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove na tarde da quinta-feira, 26 de abril, o 1° NTEC na Escola. Com o tema “Robótica Educacional”, o evento será realizado na Escola Municipal Clio Proença e contará com a participação da equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC), todos os Professores de Apoio das Tecnologias de Informação e Comunicação (PROATICs), coordenação pedagógica e gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME).

 

O NTEC na Escola faz parte do Plano de Ação do ano de 2018 do Núcleo de Tecnologia de Corumbá. Tem como objetivo fomentar a formação continuada com temáticas que abordem conhecimentos sobre a importância das tecnologias de informação e comunicação no sentido de auxiliar e melhorar a prática pedagógica nas escolas da REME.

 

Supervisora do NTEC, Julieta Maria Gouveia Gonzalez, explicou que cada escola da Rede Municipal tem uma sala de tecnologia. Essas salas são utilizadas pelos professores, nas mais diversas áreas de ensino, para acesso a recursos tecnológicos, com a finalidade de aprimoramento. “Tem um professor responsável por essa sala de tecnologia e o professor regente leva os alunos até essa sala para utilizarem os computadores, o Datashow ou qualquer outra tecnologia disponível na escola”, explicou Julieta.

 

Para o gerente de Planejamento e Avaliação, Gilmar Fernandes Martins, “não basta equipar as escolas com o que há de mais moderno no mundo tecnológico. É preciso que os professores sejam treinados e capacitados para enfrentarem esse desafio de educar no século 21. Atualizar-se informaticamente é mais do que uma questão de querer, é uma necessidade. É preciso que os professores busquem conhecer as tecnologias o mais rápido possível, a usarem-na em sala de aula, a fim de tornar sua aula mais agradável, uma vez que seus alunos se atualizam a cada minuto”.

Skip to content