Publicado na edição dessa sexta-feira, 20 de abril, do DIOCORUMBÁ, o edital 08/2018 traz a data, o horário e os locais de realização das provas teórico-objetivas do Concurso Público para a Secretaria Municipal de Educação. A prova acontece neste domingo, dia 29, nos períodos da manhã e da tarde.
Para os cargos de nível superior, a avaliação será no período matutino. Os portões serão abertos às 8 horas e fechados às 9 horas, horário de Mato Grosso do Sul. Para os cargos de nível médio, a prova será durante a tarde. Os portões estarão abertos às 14h30 e o fechamento acontece às 15h40.
Os candidatos terão três horas e 30 minutos para a resolução da prova teórico-objetiva e o preenchimento da Grade de Respostas. Os inscritos deverão consultar o seu local de prova, bem como o número da sala pelo site www.fundatec.org.br, através do link “Consulta da Sala de Realização da Prova”.
Orientações
O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de 01 hora, munido obrigatoriamente de documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento, caneta tipo esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta com ponta grossa.
Preferencialmente, os fiscais de sala distribuirão as Grades de Respostas em cima das classes/carteiras para organização da sala, determinando a localização de cada candidato de acordo com o código de carteira informado na lista de presença. Nas salas de prova e durante a realização do certame, não será permitido ao candidato manter em seu poder qualquer tipo de pertence pessoal, tais como:
Carteira, protetor auricular, relógio (qualquer tipo), papel (qualquer tipo), cartão de banco, chave com controle eletrônico, isqueiro, cigarro, dentre outros; aparelhos eletrônicos em geral, tais como telefone celular, tablets, notebook, máquina fotográfica, calculadora, controles em geral, dentre outros; aparelhos de comunicação, receptores ou transmissor de dados, fones de ouvido, gravadores ou similares; armas (de fogo e/ou branca). O candidato que estiver portando qualquer desses objetos durante a realização da prova será eliminado do Concurso Público.
Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha, corretivo; qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, sucos, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, etc.) que não seja fabricado com material transparente, quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: boné, chapéu, gorro, cachecol, manta e luvas ou qualquer outro acessório que lhe cubram a cabeça ou parte dela; bolsas, mochilas e sacolas, devendo depositá-los no saco plástico fornecido pelo fiscal do Concurso Público.
Somente será permitido garrafa transparente e sem rótulo, bem como alimentos em embalagem/pote transparente. Orientamos a todos os candidatos que retirem qualquer tipo de adornos, tais como: pulseiras, brincos, anéis, etc, pois estes poderão ser objetos de inspeção.
O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 01 hora após seu início. O candidato só poderá retirar-se do recinto da prova, portando o caderno de provas, após 02 horas do seu início. Os candidatos devem vir preparados no que se refere à alimentação. A Fundatec não se responsabiliza pela disponibilização de locais para alimentação.
A lista definitiva com os nomes dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas está disponibilizada, na íntegra, no site da Fundatec: www.fundatec.org.br. Atestado de Comparecimento serão fornecidos aos candidatos que compareceram para fazer a prova, mediante a solicitação do candidato ao final de cada turno na sala de coordenação, sendo confeccionado de acordo com o turno correspondente ao de realização de prova.
Caso o candidato não solicite o comprovante na sala de coordenação ao finalizar sua prova, o mesmo deverá solicitar por e-mail, a partir de 15 (quinze) dias e até 30 (trinta) após a aplicação das provas.