Crianças do Projeto Geniquinho recebem ovos de Páscoa em ação solidária

Na segunda-feira, 02 de abril, a primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, e a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, acompanhadas por Beatriz Cavassa, entregaram 60 ovos de Páscoa a crianças do Projeto Geniquinho. A iniciativa contou com apoio do vereador Manoel Rodrigues, responsável também pela aquisição dos chocolates. No domingo, a equipe já havia presenteado com ovos de Páscoa 15 crianças no hospital e 17 em uma das Casas de Acolhimento da cidade.

 

Essa foi a primeira ação de Amanda Balancieri Iunes como secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos. “Essa entrega de ovos de chocolate é para fazer as crianças lembrarem a importância da Páscoa, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Não é só o chocolate e o coelho, mas o significado da data e levar para eles um pouquinho desse amor, dessa Paixão de Cristo. Em parceria com a Assistência Social e o vereador Manoel, buscamos essa ação em conjunto para poder atender um pouquinho cada criança e esperamos que ano que vem possamos atender ainda mais”, afirmou Amanda Iunes.

 

 

Conforme Gláucia Iunes, não é a primeira vez que a ação é realizada em Corumbá. “Essa é uma entrega que já fazemos há alguns anos, mas, normalmente, nunca é possível fazermos a conclusão sozinhas e, na realidade, a gente ainda não conseguiu atender muita gente, mas, com as parcerias que estamos formando, vai ser possível daqui a pouco atendermos muito mais. A ação é importante não pelo sentido do ovo de chocolate, mas pelo sentido do que é a Páscoa. A gente sabe que as crianças esperam, que é uma simbologia, mas o que queremos na realidade é concretizar o amor de Cristo por nós. A ideia é essa. É uma parte social e humana e queremos também demonstrar que a administração municipal está próxima dos munícipes”, disse a secretária.

 

Para Sandra Maria Gonçalves Monteiro, coordenadora da instituição, a ação representa muito para as crianças. “Elas realmente ficam esperando e como nossa Páscoa só será comemorada no dia 04 de abril, esse foi o primeiro presente da data festiva que elas estão recebendo. Foi uma entrega com amor que representou fraternidade e solidariedade”, afirmou.

Skip to content