Escola Polo São Lourenço mantém aulas normais; bimestre encerra dia 20

Atendendo 35 alunos, a Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões, funciona normalmente e mantém as aulas regulares ocorrendo diariamente. O primeiro bimestre letivo termina em 20 de abril.

 

“A escola não está fechada. Estamos encerrando o primeiro bimestre e como é previsto em nosso calendário, todo final de bimestre tem uma semana que os professores descem para a cidade para os trabalhos administrativos, formações continuadas, além de seus próprios afazeres de casa. Passada essa semana, eles retornam para a escola para o próximo bimestre”, disse Rozemeri dos Santos, diretora da escola que fica localizada na região do Amolar.

 

De acordo com a gestora da unidade de ensino, o período de recesso é programado e não prejudica o cotidiano escolar. “Os professores vão descer [para a área urbana] no dia 21 por conta do encerramento do primeiro bimestre. Estamos com aulas normais até dia 20. os professores descem no dia 21 de abril e retornam no dia 03 de maio. É previsto em calendário escolar e todo o final do bimestre acontece. No segundo semestre os professores ficam as férias de julho, em outubro tem outra semana e depois retornam para o final do ano letivo”, explicou.

 

A diretora da escola Polo São Lourenço e Extensões informou que neste período de recesso entre o final do primeiro bimestre e o início do segundo bimestre letivo, uma inspeção será feita por especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME). “Temos previsão do engenheiro vir à escola neste período que os professores estarão na cidade para avaliar o prédio, que passa por erosão”, antecipou.

 

A Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões funciona em regime integral – como o próprio nome diz – trabalha com salas multisseriadas de 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° ano. Dos 35 alunos, 12 permanecem na escola ao longo de cada bimestre e ficam em alojamentos masculinos e femininos. Os estudantes retornam para casa ao final dos bimestres.

Skip to content