Prefeito recebe SIMTED e comissão formada por professores da REME

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 17 de abril, a diretoria do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Corumbá) e uma comissão formada por professores da Rede Municipal de Ensino (REME). Durante o encontro, vários temas relacionados à categoria foram amplamente discutidos.

 

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano, o subsecretário municipal de Finanças, Mário Sérgio Aguiar, e os vereadores André Fernandes, Adelar Chefer dos Santos (Gaúcho da Pró-Art) e Yussef El Salla, todos integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também participaram da reunião.

 

O prefeito voltou a reiterar seu compromisso com a Educação e destacou os avanços importantes que serão implementados muito em breve no município, como distribuição de uniformes e a terceirização da merenda e da limpeza das unidades escolares. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de ensino e vamos fazer isso tudo pautado dentro da legalidade”, enfatizou Marcelo Iunes.

 

Para a presidente do SIMTED, Raquel Guimarães do Prado, a agenda foi bastante produtiva. “Esse é um segundo momento, pois estivemos com o prefeito Marcelo no dia 2 de março. Houve um avanço em algumas pautas, em outras vamos esperar outras datas. Mas pela nossa avaliação, avançamos sim. Agora é levar para a categoria o que discutimos aqui e ver o que a assembleia resolve”, afirmou.

 

Raquel explicou ainda que a comissão da professores que participa da negociação foi escolhida pela categoria em assembleia geral. “É toda uma equipe montada para ver o que podemos buscar de melhor para a categoria, sempre buscando essa participação ampla, essa transparência nas discussões”, completou.

 

Na avaliação do secretário municipal de Educação, a agenda também foi proveitosa. “Conversamos sobre vários itens em pauta, as reinvindicações dos profissionais para tentar resolver algumas situações da demanda deles, principalmente a parte financeira, estrutural e também a questão da eleição nas escolas ou não”, pontou Genilson.

 

“Foi ótima a reunião porque pudemos discutir, interagir, divergir ideias e chegarmos a um denominador comum para que consigamos seguir nas melhores pautas para educação”, completou o secretário municipal de Educação. Um representante dos técnicos administrativos da Educação também participou do encontro. Ainda nesta semana, a categoria terá uma agenda com o prefeito Marcelo Iunes.

Skip to content