Prefeitura oferece capacitação para combate à exploração sexual

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na terça-feira, 24 de abril, no auditório da Casa dos Conselhos, uma capacitação sobre Metodologias de Prevenção de Abuso e Exploração Sexual praticados contra crianças e adolescentes. O público-alvo é composto por profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e demais técnicos da pasta. O evento terá início às 13h30.

 

O curso é previsto na campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Após receberem a capacitação, os profissionais ministrarão palestras em escolas da rede de ensino de Corumbá, previstas para ocorrerem entre os dias 09 e 30 de maio.

 

Além das palestras, haverá um concurso de frases em que o vencedor terá sua frase estampada em uma faixa que será exibida durante uma passeata, dia 18 de maio, que percorrerá as principais ruas da cidade, com o objetivo de sensibilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Iunes, frisou que o objetivo desta campanha é encorajar a sociedade a denunciar, pois muitas crianças e adolescentes se calam por medo e por se sentirem culpadas e não vítimas. A abertura oficial da campanha acontecerá no dia 08 de maio, no Centro de Convenções às 14 horas.

Skip to content