Professores da REME participam de formação continuada neste sábado

Professores da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá participam de Formação Continuada na manhã deste sábado, 14 de abril. Com o tema “Professor: professor, professando, professa!”, a capacitação, que começa às 07h30, foi dividida em polos pela Secretaria Municipal de Educação.

 

O Polo 1, na Escola Caic Padre Ernesto Sassida vai atender professores da Educação Infantil. O Polo 2 na Escola Barão do Rio Branco vai qualificar professores regentes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino fundamental e professores de educação física. No Polo 3, sediado na Escola Fernando de Barros, a formação é para professores regentes do 4º e 5º ano; professores de Língua Estrangeira Moderna, Professores de Arte e Formação Cidadã. No Polo 4, na Escola Izabel Corrêa de Oliveira a capacitação vai atingir professores do 6º ao 9º ano de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

 

O objetivo da Formação Continuada é consolidar o espaço-ação que considere o conhecimento acumulado pelo educador no seu fazer pedagógico e possibilite, na interação com os pares, o aprofundamento teórico que emerge como necessidade da reflexão na e sobre a ação resultando assim na melhoria da qualidade de ensino nas Escolas Municipais. Segundo o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu ,“é hora de repensar nosso papel de profissionais da educação, nosso compromisso político e competência técnica”.

Skip to content