REME tem duas unidades de ensino premiadas com selo ‘Cozinha Perfeita’

A Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e o Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis receberam a placa ‘Cozinha Perfeita’. A entrega, feita pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), aconteceu na tarde desta terça-feira, 10 de abril, durante reunião com gestores das unidades de ensino da Rede Municipal.

 

Johonie Midon de Mello, presidente do Conselho de Alimentação Escolar, destacou a importância da iniciativa. “Visitamos as escolas, ao longo dessa gestão, e entendemos que devíamos incentivar as escolas municipais no que diz respeito à alimentação escolar das nossas crianças. Após análises, verificamos que a escola Pedro Paulo e o Cemei Hélia Reis mantêm, de forma impecável, a limpeza de suas cozinhas e organização das despensas. As outras unidades também, mas com base em critérios já estabelecidos, essas duas foram as que mais se destacaram. Passam a ser importantes na Rede porque queremos chamar para junto as Associações de Pais e Mestres, que são de grande importância, verdadeiros braços fortes para os gestores”, disse.

 

Participando da reunião que fez a certificação, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, afirmou que o reconhecimento acrescenta “qualidade” à merenda escolar servida na Rede Municipal de Ensino (REME). “O projeto ‘Cozinha Perfeita’ avalia a higiene, alimentação, forma de trabalhar, armazenamento e o sabor. O Conselho de Alimentação em 2017 verificou a condição em todas as escolas. Teremos a ‘Cozinha Perfeita’ como estímulo este ano também. A placa nos indica que aquela unidade tem o selo de cozinha de qualidade e isso acrescenta qualidade à Rede Municipal”, destacou. A subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, também participou do evento.

 

As diretoras das unidades vencedoras do selo ‘Cozinha Perfeita’ exaltaram a premiação. “Valoriza nossos servidores que trabalham na cozinha. É um reconhecimento a um trabalho que é árduo, de formiguinha, de coletividade”, disse Tânia Maria da Costa Guimarães, gestora da Escola Pedro Paulo de Medeiros, que atende 928 alunos da pré-escola Nível 1 até a EJA noturno. “Valoriza as funcionárias e nossos alunos. Sabemos que muitas vezes, a criança só tem aquele alimento e a qualidade, aparência e higiene são importantíssimas e prezamos muito isso. Os pais valorizam e as crianças chegam em casa satisfeitas, isso é o nosso maior reconhecimento”, ressaltou Janil Gonzaga da Rosa e Souza, diretora do Cemei Hélia Reis, que atende 209 crianças de 5 meses a 5 anos.

Skip to content