Campanha de Vacinação contra Gripe vai até 15 de junho

O Ministério da Saúde segue com a Campanha de Vacinação contra a Influenza até o dia 15 de junho.  A campanha estava prevista para encerrar na sexta-feira (1º de junho), sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos.

 

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença. A expectativa é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 15 de junho. 

 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

Em Corumbá


A Prefeitura de Corumbá decidiu realizar o segundo Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe nesta quinta-feira, 31 de maio, feriado nacional. É a oportunidade para os pais e responsáveis por crianças de 06 meses a menores de 05 anos levarem seus filhos à vacinação. Todos os demais grupos de risco também podem procurar pela vacina contra gripe Influenza nesta quinta-feira.

 

No entanto, nem todas as Salas de Vacina estarão abertas. Apenas quatro vão oferecer a vacinação e somente pela manhã, das 07h30 às 11h30. As Salas de Vacina que vão participar do segundo Dia D são: Luiz Fragelli, Padre Ernesto Sassida, Lúcia Maria e Breno de Medeiros. A UBS Luiz Fragelli fica localizada na avenida Rio Branco, bairro Universitário. A UBS Padre Ernesto está situada na rua José Fragelli, no Dom Bosco. Já a UBS Lúcia Maria fica no conjunto Kadwéus, na rua Cyríaco de Toledo. A UBS Breno de Medeiros fica no Popular Nova, também na rua Cyríaco de Toledo.

 

De segunda-feira, 04 de junho, até o dia 15 de junho, a campanha prossegue nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Beira Rio, Breno de Medeiros I, Breno de Medeiros II, Ênio Cunha I, Fernando Moutinho I, Fernando Moutinho II, Gastão I, Gastão II, Humberto Pereira, Lúcia Maria I, Lúcia Maria II, Nova Corumbá, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II e Popular Velha. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Skip to content