“É o segundo Natal para o comércio”, destaca lojista sobre ação do Dia das Mães

No cruzamento das ruas Delamare e a Frei Mariano foi realizada a ação promocional Dia das Mães no centro comercial de Corumbá no dia 12 de maio, com programação cultural, pula-pula, totem fotográfico e revelação na hora.

 

 


O perímetro teve acesso exclusivo aos pedestres, com estacionamento no final da rua Antônio Maria Coelho. Para o gerente de loja Lucas Teixeira de Souza, a ação ofereceu conforto aos consumidores. “A ação ofereceu mais mobilidade para o consumidor passear e circular por mais tempo nas lojas, para gente é super positivo, pois agregamos à nossa estratégia ações como descontos e prazos diferenciados de pagamento”, aponta. O impacto do Dia das Mães no faturamento do comércio é comparado apenas com o Natal.

 

 


“A expectativa é de um aumento de 15 a 20% nas vendas da loja em relação aos meses anteriores, pois o mês de maio começa com as mães e, em seguida, é beneficiado com as festas juninas”, resume o gerente. Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, Luciano Leite, a ação é uma maneira de contribuir com o aumento das vendas: “O objetivo foi criar um ambiente favorável em que o consumidor permaneça mais tempo no centro da cidade, aumentando o ticket-médio das empresas”, destaca.

 

 


Jorvik Abraão é estudante e aproveitou para comprar o Dia da Mães comprando um presente em Corumbá. Boliviana, ela antecipa a compra – pois a data é comemorada no dia 27 de maio no país vizinho – no comércio corumbaense. “Estou aproveitando ofertas e a qualidade dos produtos brasileiros”, explica.

 

 


Com a loja cheia, a empresária Roberta de Oliveira percebeu um aumento nas vendas da loja de acessórios femininos. “Nos preparamos para a data com um estoque maior, antecipando o aumento nas vendas e foi uma escolha acertada, pois a loja está bem movimentada”, observa.

 

 


Durante o evento foram expostos produtos e serviços de microempreendedores individuais: produtos e equipamentos de massagem, móveis de pinus, presentes criativos, maquiagem, bolos e biscoitos artesanais.

 

 


Cristina Lopes é microempreendedora individual e há dois anos vende maquiagem no Facebook. “Eu fiz um teste com uma caixa de produtos e vendi em poucos dias, foi aí que percebi que havia público para as marcas nacionais, que oferecem qualidade e preços mais competitivos”. Durante o evento ofereceu kits de sombras, pincéis, bases, corretivos e batons.

 

 


Já o marceneiro André Monteiro expôs o portfólio de móveis artesanais que fabrica sob encomenda. São bancos, balcões, mesas de centro, armário para livros feitos de tábuas de pinus. “Percebi um aumento significativo nas encomendas com a participação do evento, são móveis são de qualidade e abaixo do preço praticado com outras matérias-primas, isso é um diferencial, além do cumprimento rigoroso do prazo de entrega”, comentou.

 


O evento contou com atendimento de bem-estar oferecido pela farmácia Cristo Rei e aferição de pressão pela Secretaria de Saúde do Município. Realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a ação contou com os parceiros: Associação Comercial de Corumbá, MS Fotos, APAE e Farmácia Cristo Rei.


Skip to content