FASP: Rodas de conversa vão debater violência contra mulher

Quando o assunto é combater a violência contra a mulher, não há limites geográficos nem culturais para uma boa discussão. Este ano, o Festival América do Sul Pantanal contará com dezenas de atividades relacionadas ao assunto, como rodas de conversa, blitz educativas e panfletagens durante todo o evento (24 a 27 de maio). A ação será realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SPPM), ligada a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

As atividades contarão com o apoio de órgãos como: Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Associação Comercial Empresarial de Corumbá, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Polícia Militar.

 

As rodas de conversa terão como tema o “Empoderamento das Mulheres Negras, Violência Contra Mulher e Saúde da Mulher” e ocorrerão na Associação Comercial Empresarial de Corumbá – Centro. O objetivo é debater sobre o enfrentamento à violência, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, visando discutir com agentes públicos e sociedade civil o conceito de gênero e políticas públicas aplicáveis.

 

Já as blitze acontecerão na rua Frei Mariano esquina com a rua Dom Aquino. No dia de abertura do festival (24), a equipe da SPPM estará na avenida divulgando as ações através de panfletagem. As informações são da Assessoria de Comunicação FASP 2018. 

Skip to content