FASP terá shows de Daniela Mercury, Martinho da Vila, Roberta Miranda e Criolo

O governador Reinaldo Azambuja divulgou nesta segunda-feira (7.5) a programação do 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp), que volta em 2018 repleto de atividades culturais depois da pausa de um ano. O megaevento será realizado de 24 a 27 de maio nas cidades de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul, e de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, na Bolívia.

 

Entre as diversas atrações programadas para o público, os shows de Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo prometem agradar moradores e turistas. Também haverá oficinas, palestras, exposições e seminários nas mais diversas áreas artísticas, como artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura e gastronomia. Todas as atividades são gratuitas.

 

“Fizemos uma mudança de conceito e principalmente uma integração sul-americana. Hoje o festival tem amplitude para 10 países com artistas renomados, nacionalmente e internacionalmente”, anunciou Reinaldo Azambuja. Ele ainda destacou a participação de artistas regionais nos segmentos da dança, cinema, música e teatro. “Valorizamos também a cultura local”, emendou.

 

Organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul e pela prefeitura de Corumbá, o Fasp reunirá participantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Serão aproximadamente 200 atividades culturais em todo o festival, com 17 horas diárias de programação. Para cada noite de show são esperadas 15 mil pessoas, além dos participantes das atividades diárias.

 

Este ano, a programação foi baseada nas sugestões feitas pelos moradores de Corumbá e Ladário. “Vamos apresentar um novo festival, com participação ativa dos estudantes, professores e artistas corumbaenses e ladarenses. Também faremos um grande debate sobre a importância da cultura e cidadania como forma de alavancar a sociedade”, disse o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.

 

Em mensagem transmitida na solenidade de lançamento do Fasp, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, destacou a participação da comunidade na formação do evento. “Pela primeira vez em 14 edições”, afirmou. Juntos, Governo do Estado e prefeitura de Corumbá estimam investimento de aproximadamente R$ 3 milhões nos quatro dias do Festival América do Sul Pantanal.

 

Também participaram do lançamento o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz; o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling; e os deputados estaduais Paulo Corrêa, Beto Pereira, Professor Rinaldo e Felipe Orro.

 

Programação musical

 

Shows marcantes com grandes nomes da música brasileira na praça Generoso Ponce, em Corumbá.

 

24 de maio (quinta-feira): Martinho da Vila (RJ), com o show “Alô Vila Isabel”; Ballet Folclórico San Carlos, de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), com danças típicas da Bolívia; e Fábio Kaida (MS), harpista representante da legítima música paraguaia feita em Mato Grosso do Sul;

 

25 de maio (sexta-feira): Criolo (SP), com o show “Ainda há tempo”; e Bro MCs (MS), grupo de indígenas Guarani Kaiowá das tribos Jaguapirú e Bororó com rap em guarani;

 

26 de maio (sábado): Daniela Mercury (BA), com o espetáculo “Banzeiro”; e grupo Puerto Candelária (Venezuela), que apresentará uma cumbia superdançante;

 

27 de maio (domingo): Roberta Miranda (PB), com o concerto “Os tempos mudaram”; e a dupla Tostão e Guarany com o violeiro Aurélio Miranda, no show “Memórias”, para mostrar a tradicional música de raiz do Mato Grosso do Sul.

 

A programação completa da 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal pode ser conferida no site do evento. As informações são da assessoria de comunicação institucional do Governo do Estado.

Skip to content